Últimas Notícias

Entrevista com o time do Papai Noel - FC Santa Claus - Parte 01

No ano passado, o nosso site Show de Camisas, apresentou uma matéria sobre o FC Santa Claus da Finlândia, que é conhecido com o time do Papai Noel. ( clique aqui para ver a matéria ).

Devido ao sucesso da matéria anterior e aos inúmeros emails parabenizando, resolvemos fazer uma entrevista com a assessoria de imprensa do clube, que prontamente nos atendeu e forneceu uma série de curiosidades e fatos sobre o time do Papai Noel.

Aproveitando o espírito natalino desta época do ano, postaremos ao longo da semana, a entrevista na qual os leitores terão a oportunidade de conhecer mais sobre essa interessante equipe finlandesa. Em 2010, a equipe quase conquistou o acesso para a segunda divisão finlandesa, a Ykkönen. Atualmente o FC Santa Claus disputa a Kakkonen, a terceira divisão hierárquica do campeonato finlandês.


Como surgiu o FC Santa Claus?

O FC Santa Claus é uma equipe de futebol de Rovaniemi, cidade localizada ao norte da Finlândia e inserida na região da Lapônia. O clube foi fundado em 1993 e resolveu homenagear o habitante mais famoso da localidade, o Papai Noel, que dá nome ao time e está presente no seu escudo. O clube surgiu da fusão entre dois clubes tradicionais da Lapônia: Rovaniemen Reipas e Rovaniemen Lappi.


Qual foi o motivo para esta fusão?

O motivo é bastante simples: queríamos um clube forte em Rovaniemi ao invés de duas equipes medianas. Contudo, a lenda diz que o FC Santa Claus surgiu séculos atrás pela vontade do Papai Noel em pessoa. O bom velhinho e seus ajudantes sempre foram apaixonados por futebol e sempre gostaram de praticar o esporte enquanto não estavam espiando o comportamento das crianças ao redor do mundo. Papai Noel jogava futebol quando era mais jovem, mas hoje em dia ele tornou-se muito lento para continuar com este hábito. Portanto, o FC Santa Claus criado em 1993 é o time oficial do Papai Noel, autorizado por ele mesmo. Com sua própria equipe, Papai Noel e seus ajudantes podem entregar o espírito do futebol e do fair play em todos os lares do mundo.


É verdade que o nome FC Santa Claus foi escolhido para coletar fundos para instituições de caridade?

Sim, o FC Claus está totalmente engajado com as instituições de caridade. Nós vendemos camisas oficiais do clube para os torcedores e doamos 10 euros de cada venda para a UNICEF. Também realizamos um torneio na primavera, no qual doamos toda a renda conseguida com os ingressos para a filial finlandesa da UNICEF. O clube quer criar um amanhã melhor e deseja ajudar para uma melhor qualidade de vida para as crianças. Logo, o FC Santa Claus é um grande parceiro do projeto da UNICEF na cidade de Rovaniemi.

Além dessas iniciativas, o clube participou de um projeto para levar água potável para o Sri Lanka no verão de 2010.


Como o FC Santa Claus promove os seus produtos?

Nossa estratégia de marketing é usar a imagem de Rovaniemi como a cidade mais próxima da casa do Papai Noel. Nós combinamos a imagem do esporte mais popular do mundo, o futebol, com uma das figuras mais conhecidas internacionalmente, o Papai Noel. Nós vendemos camisas e chapéus do FC Santa Claus para os turistas e doamos 10 euros para a caridade a cada uniforme vendido.

 
  
Clique aqui e leia também a Parte 01 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 02 desta matéria. 
Clique aqui e leia também a Parte 03 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 04 desta matéria.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

5 comentários:

  1. Putz, LH... Olha... SENSACIONAL, amigão!
    Que post maravilhoso. Qualidade e informação... SHOW de CAMISAS!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Luiz.. muito interessante a matéria e a camisa deles tb é bacaninha... Show de bola

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este post. No ano passado vi uma reportagem na revista FUT e não agüentei, como um colecionador de camisas consegui as 2 camisas deste clube. Com certeza as mais exóticas da minha coleção.

    ResponderExcluir
  4. Sou frequentador assíduo do blog, mas pouco comento aqui. Só que dessa vez vou ter que comentar: sensacional o post! Esse blog se destaca pela pesquisa e temas interessantíssimos. Parabéns!!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.