Últimas Notícias

Entrevista com o time do Papai Noel - FC Santa Claus - Parte 02

Apresentamos abaixo a segunda parte de nossa entrevista com a assessoria de imprensa do FC Santa Claus. Boa leitura!

Papai Noel na língua finlandesa se chama Joulupukki. Por que o clube não adotou este nome?

Papai Noel visita milhões de crianças ao redor do mundo durante o ano. Então, é natural que o nome do clube seja FC Santa Claus, já que o inglês é o idioma mais falado no mundo e Papai Noel na língua inglesa se chama Santa Claus. Assim, mais pessoas podem acompanhar a equipe e é importante que os torcedores saibam que o Papai Noel possui o seu próprio clube de futebol. Com o nome Santa Claus, fica mais fácil esta identificação.


Qual a proximidade da relação entre o Papai Noel e o FC Santa Claus? Ele assiste as partidas? 

A conexão entre Papai Noel e nosso clube é muito próxima. O bom velhinho sempre quer saber como anda o seu clube de coração. Nós também vendemos camisas do clube na Vila do Papai Noel, na qual milhares de visitantes passam todos os anos. Porém, Papai Noel é um senhor muito ocupado. Em razão disso, ele não pode acompanhar em pessoa tantas partidas do FC Santa Claus quanto ele gostaria. A última vez que ele veio no estádio assistir uma partida foi em abril de 2010, quando ele deu o pontapé inicial da temporada de futebol em Rovaniemi. Esta visita chamou a atenção da imprensa e até a Federação Finlandesa de Futebol anunciou o evento em sua página na internet.


Qual a distância da Vila do Papai Noel para o estádio do FC Santa Claus?


A Vila do Papai Noel está localizada no círculo polar. Partindo de Rovaniemi, calcula-se uma distância aproximada de 8 quilômetros do estádio até a casa do Papai Noel.


Os jogadores do FC Santa Claus se envolvem com as atividades do Papai Noel?


No inverno os jogadores do FC Santa Claus participam junto com os visitantes da Escola de Futebol na Neve organizada pelo clube. Os atletas se juntam aos ajudantes do Papai Noel e jogam futebol com os turistas em um cenário que remonta a Lapônia, a terra do bom velhinho. Nós gostaríamos muito que algum clube internacional viesse aqui para Rovaniemi disputar uma partida na neve contra o FC Santa Claus. No inverno é muito difícil jogar futebol tradicional aqui na Finlândia. Então, a temporada dá um tempo e o FC Santa Claus atua no futebol de neve.

Além disso, os jogadores do FC Santa Claus trabalham na loja do clube no centro de Rovaniemi durante a época de Natal. Por enquanto, nossos jogadores não distribuem, nem embalam os presentes para as crianças do mundo inteiro, mas nos sentiríamos honrados se um dia fossemos incumbidos desta tarefa.





Clique aqui e leia também a Parte 01 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 02 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 03 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 04 desta matéria.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:

  1. Excelente. Parabéns pela matéria, diferenciada e bacana!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal o clima lúdico que foi mantido na entrevista. Feliz Natal à todos!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.