Últimas Notícias

Clube Esportivo Aimoré (RS)

O Clube Esportivo Aimoré é um clube de futebol, sediado na cidade de São Leopoldo, no estado do Rio Grande do Sul. Foi fundado em 26 de março de 1936.  O primeiro nome sugerido para o clube foi Maba Foot-Ball Clube, sendo alterado no dia da fundação para Clube Esportivo Aymoré.

Em 1953, o Internacional convidou o Aimoré para integrar a elite do futebol gaúcho (então chamada Divisão de Honra). Foi uma resposta ao Grêmio, que dias antes fizera o convite ao maior rival do Aimoré da época, o Floriano (atual Novo Hamburgo).

O clube teve o seu momento de auge no ano de 1959, quando foi vice-campeão gaúcho, tendo apenas três derrotas em 63 jogos. Um empate em 2 a 2 deu o título ao Grêmio.

Depois de ótimas campanhas na década de 1960, o Aimoré manteve-se forte durante toda a década de 1970. Foi nessa época que o clube formou e revelou o então zagueiro Luiz Felipe Scolari, que mais tarde se tornaria um dos treinadores brasileiros mais conceituados em todo o mundo, tendo sido campeão da Copa do Mundo de 2002, no Japão, com a seleção brasileira, e vice-campeão da Euro 2006, com Portugal.

Curiosidade 01 - Em 1956, os jornais gaúchos publicaram anúncios de uma promoção da Pepsi-Cola, para saber quem tinha mais torcedores no estado. O clube de futebol que juntasse mais tampinhas, ganharia um ônibus. E não é que os torcedores do Aimoré de São Leopoldo beberam tanto refrigerante que conseguiram derrotar os favoritos Inter e Grêmio.

Curiosidade 02 - O mascote do clube é conhecido como índio capilé. O termo originalmente era usado de forma pejorativa por moradores da cidade vizinha de Novo Hamburgo, que mantinha uma rivalidade com São Leopoldo. O termo capilé servia para designar um xarope ou refresco e São Leopoldo sediava uma das primeiras fábricas gaúchas deste refrigerante, motivando a associação com o nome. Hoje, alguns leopoldenses abraçaram a palavra capilé e a rivalidade com Novo Hamburgo é apenas folclórica. 









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

5 comentários:

  1. Belissima camisa esse tom e azul é bem bacana e os patrocinios nao destoaram da camisa.... show de camisa... aprabens luiz

    ResponderExcluir
  2. O Leandro disse tudo no seu comentário. A camisa possui um tom de azul maravilhoso, o escudo do clube é muito original e bonito e a harmonia dos patrocínios com a camisa. Realemte, mais uma pérola em acervo. Parabéns, LH!

    ResponderExcluir
  3. está camisa é muito linda o Aimoré é o clube mais simpático do interior. parabéns índio capilé

    Julio c. Freitas.

    27/06/2012

    ResponderExcluir
  4. A camisa é realmente muito bonita.Estamos todos na torcida para que o nosso glorioso Aimoré retorne logo à primeira divisão do futebol gaúcho.

    ResponderExcluir
  5. como faço para comprar essa camisa do Aimoré???...tem algum site??? Obrigado desde já.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.