Últimas Notícias

As cores dos uniformes - Alemanha

Ostentando uma bandeira nas cores preta, vermelha e amarela, a Alemanha possui em muitos dos seus uniformes esportivos a cor branca como destaque e a preta como complementar.

Apesar a atual bandeira alemã já ter sido símbolo dos movimentos nacionalistas/republicanos na primeira metade do século XIX e também foi a bandeira da República de Weimar no entre-guerras, ela foi somente adotada oficialmente em 1949 como parte da constituição da Alemanha.

Antes disto, as cores a Alemanha possuía as cores da Prússia, um ex-Estado que exerceu forte influência na história alemã. A sua capital era situada em Berlim.

Seleção Alemã - Futebol

Seleção Alemã - Volei

Seleção Alemã - Handball

Antiga Bandeira da Prússia

  
Bandeira da Alemanha

Durante muitos anos, o uniforme reserva da seleção de futebol foi verde e branco, também não pertencentes a bandeira nacional. A explicação é que estas cores são do distintivo da Deutscher Fussball Bund (Federação Alemã de Futebol).

A versão mais comum dá conta que foi uma homenagem da entidade à Irlanda, supostamente a primeira seleção a aceitar jogar uma partida contra a Alemanha Ocidental após a Segunda Guerra Mundial. Porém, na realidade, foi a Suíça quem duelou primeiro com os alemães.

A Federação Alemã de Futebol é alviverde pelo simples motivo que essas são as cores neutras e por representarem um gramado de futebol.

Seleção Alemã- Futebol - Copa do Mundo 1986

Brasão da Federação Alemã de Futebol


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:

  1. Belo post! Sempre tive curiosidade em saber o porquê da camisa verde e descobri aqui no Show de Camisas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. As cores da Alemanha sempre foram bacanas nos seus uniformes. Sempre gostei das misturas. Agora, aqui neste post fantástico, observo que a camisa de handbol da Alemanha é LINDA!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse blog. Entre 1860 e 1930 a bandeira da Alemanha alternou o preto, vermelho e amarelo com o preto, branco e vermelho.

    Na enciclopédia Grandes Nações, volume Alemanha, está escrito que o vermelho foi acrescentado ao preto e amarelo como referência à reforma protestante.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.