Últimas Notícias

Batatais Futebol Clube (SP)

O Batatais Futebol Clube é um clube de futebol da cidade de Batatais, interior do estado de São Paulo. Foi Fundado em 18 de setembro de 1919 devido a uma dissidência no Riachuelo Futebol Clube.

O início do clube foi melhor do que esperavam os fundadores. Logo na primeira partida, fora de casa, a equipe venceu por 1x0 a Associação Atlética Olímpica, em Jordanópolis.

Entre 1934 e 1937, o Batatais Futebol Clube disputou mais de cem partidas, sendo derrotado em apenas três oportunidades. Com isto, o clube ganhou o apelido de "Fantasma da Mogiana", devido ao temor que provocava nos adversários da região e pelodato de que a Estrada de Ferro Mogiana nascia em Campinas e passava por Ribeirão Preto, Batatais e outras cidades do norte do Estado em direção ao triângulo mineiro.

Em 1945, o clube se destacou com a conquista do título de Campeão Paulista do Interior. Porém, na época, só existia profissionalismo na capital. Até que, com a reunião de esforços do Batatais com a Ponte Preta e com o XV de Piracicaba, os clubes do interior puderam disputar o Campeonato Paulista. No ano seguinte foi criada a Lei do Acesso.

Curiosidade - Existem pelo menos quatro versões históricas para o significado do nome da cidade. A versão mais aceita é baseada em relatos da época e está ligada a atividade agrícola dos habitantes indigenas da região. Os primeiros bandeirantes teriam encontrado extensas plantações de batatas roxas, foi assim que surgiu o nome Batataes. Com o passar dos anos e devido a pronúncia de seus habitantes adotou-se o nome Batatais. Outra versão, seria a que havia índios na região e Batatais deriva de boitata, que segundo alguns pesquisadores locais significa em tupi "rio cacateante entre pedras", referência às nossas belezas naturais. Acredita-se também que outra origem viesse do tupi mboitata -cobra de fogo, que na crença dos índios, era o gênio que protegia os campos contra os incêndios. Estudos recentes de um historiador local, atenta para mais uma possível hipótese: Batatais ou Batatal era uma expressão usada pelos minerados antigos que designavam o local onde se achava ouro de superfície. Como esta região fazia parte do caminho para Goiás, há a possibilidade que a cidade servia de pouso para esses viajantes.









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:

  1. Quando vi rápido pensei até que era a camisa do Náutico. Queria ver esse clube quase centenário na série A1 paulista...

    ResponderExcluir
  2. grande fantasma da mogiana
    bela camisa....
    o batatais + do que qualquer um merece estar na a1

    ResponderExcluir
  3. essa é a nossa vermelhinha...
    sou da diretoria da TUF que junto com o Fantasma tem uma grande tradição... de anos já...
    e pela historia o Fantasma merece e irá conseguir nos trazer muita alegria ainda!!!
    Torcida Unida do Fantasma!!! O Fantasma Nos Une!!! Por Amor ao BFC!!!

    Junin - Porta-Voz / TUF Diretoria!!!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.