Últimas Notícias

Sport Club Juiz de Fora (MG)

O Sport Club foi fundado 24 de setembro de 1916 a partir de outro clube de Juiz de Fora: a Sociedade Recreativa Comercial Clube. Em uma das assembléias do Comercial, por sugestão do Dr. Joaquim Pereira do Nascimento, foi criada a parte esportiva do clube, chamada de Sociedade Esportiva do Comercial Clube.

Para organizar este departamento foram designados o próprio Joaquim Pereira do Nascimento e o médico Antônio Mourão Guimarães. Criada a parte esportiva do Comercial Clube, esta precisava de um local para ser instalada. Assim, os responsáveis procuraram o Sr. José Procópio Teixeira, então presidente da Câmara Municipal, proprietário do terreno próximo ao Largo do Riachuelo, propondo alugá-lo.

O Comercial Clube foi, portanto, informado que a Sociedade Esportiva já estava organizada e com sede alugada, embora ainda não tivesse sócios. Foi convocada, desta forma,  uma assembleia e convidados todos aqueles que tinham interesse nos esportes. Nesta assembleia foram aprovadas duas propostas vitais para a criação do Sport: A Sociedade Esportiva do Comercial Clube passaria a se chamar "Sport Club Juiz de Fora".

Curiosidade 01 - A versão mais conhecida para o nome da cidade é que seja uma referência a um juiz de fora, magistrado nomeado pela Coroa Portuguesa para atuar onde não havia juiz de direito, o qual hospedou-se por pouco tempo em uma fazenda da região. 

Curiosidade 02 - A cidade ficou conhecida como a "Manchester Mineira" no Século XIX devido ao seu pioneirismo na industrialização, tornando o município mais importante do estado.







A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

5 comentários:

  1. Nossa, Luiz. Viu, estou comentando hoje com o notebook de minha esposa e com o perfil dela... por isso está roselimtorres .. ehehehehe mas...
    Que surpresa esta camisa!
    Que camisa linda. Mas é linda mesmo!
    Você sabe o quanto sou fã de camisas com listras assim no template. E essa mistura de tons ficou muito bom.
    Parabéns pela aquisição. Show de bola !
    Abçs do seu amigo,
    Anderson Vianna - CTBA

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios amigo, a camisa relamente eh mto linda !!! Adoro esse tipo de template tbm, eh um dos meus favoritos !!

    ResponderExcluir
  3. Grande amigo LH, foi um prazer mandar essa camisa para você.

    Pode contar comigo sempre.

    A camisa eu não acho bonita, até porque meu time é o Tupi FC, que é rival do Sport rsrsrs

    Abraços.


    VITOR LIMA GUALBERTO

    ResponderExcluir
  4. AE Vitao, tbm diria o mesmo se fosse o meu time rival !! rsrs
    Cara valeu mesmo pela camisa, realmente eh show de bola !

    ResponderExcluir
  5. poxa achei muinto maneira porque eu honrro ela,tenho ela,e no meus jogos eu visto ela.Porque eu treino no spot e eu adoro o club

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.