Últimas Notícias

FC Santa Claus (Finlândia) - O time do Papai Noel

O FC Santa Claus é um clube de futebol de Rovaniemi, na Finlândia. A cidade é a capital e centro comercial da Lapônia. Fica próxima ao Círculo Polar Ártico e possui cerca de 60 mil habitantes. Apresenta temperatura média anual de +0.2 °C, tendo registrado –47.5 °C, sua mínima absoluta, em 1999. Pela sua situação geográfica, é conhecida mundialmente como "A Terra Natal do Papai Noel".


A equipe foi fundada em 1993 e atualmente disputa a 3ª Divisão finlandesa, também conhecida como Kakkonen. O clube que tem o apelido de "time do Papai Noel", conta com os brasileiros Rafael de Oliveira Rodrigues e o centroavante Luiz Antonio em seu elenco, que no final deste post, deixa uma saudação a todos falando em português e finlandês.


Santa Claus é o nome dado ao Papai Noel nos países de língua inglesa. Em Finlandês, o nome da lendária figura é Joulupukki. Sua casa, a “Santa Claus Village”, fica a oito quilômetros de Rovaniemi, dentro do Círculo Polar Ártico, e é um dos pontos turísticos mais visitados da Finlândia.


Além da equipe de futebol, o time alvirrubro tem também um time de futsal, esporte que faz sucesso por poder ser jogado em ambiente fechado. Na Lapônia, as nevascas são constantes, o que impede a realização do futebol de campo durante todo o inverno.


Devido à inclinação do eixo da Terra em relação ao eixo do Sol, a região passa até três meses no inverno sem que haja claridade e até três meses durante o verão sem que haja noite, no fenômeno conhecido como Sol da Meia-Noite.


Terminada a temporada, torcedores e jogadores se concentram no esporte principal do país, o hóquei. De novembro até maio de 2011, alguns jogadores do Santa Claus trocam chuteiras por patins e passam a atuar em clubes de hóquei.







A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

4 comentários:

  1. Achei deveras interessante este post.
    As camisas são lindas, mas aqui ficou uma dúvida ? Qual é home e qual é away ? Porque as duas ficaram muito iguais... A única diferença é a faixa branca no peito, e por qual deixo minha preferência.
    Agora, convenhamos, que é uma p*** jogada de MKT... é !
    Abçs,
    Anderson Vianna - CTBA

    ResponderExcluir
  2. Bela história! Bastante interessante!

    A camisa é linda. Relíquia.

    Abraços,



    Vitor Lima - Juiz de Fora (MG)
    Blog da Segundona Mineira: www.futebolemmg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Deve fazer sucesso com as crianças

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.