Últimas Notícias

Associação Desportiva Catuense (BA) - Quero ser Alemanha !!!

Qual a semelhança entre a Alemanha e Brasil ? Podemos pensar... existem várias colônias alemãs no sul do Brasil. Ou então, ambos países adoram cervejas. Ou ambos tem belíssimas loiras e assim por diante. Mas que poderia pensar que um time do interior da Bahia teria algo beeeeem semelhantes ao país tri-campeão mundial.

Foi o que aconteceu com a Associação Desportiva Catuense, da cidade de Catu, distante de 78km de Salvador. Nos anos 90, a Adidas fez belos uniformes para a Seleção Alemã, tanto na Copa do Mundo de 1990 ( Itália ) como em 1994 ( EUA ). E não é que a "Catuca" ( como carinhosamente é chamada pela sua torcida ) teve camisas beeeeem parecidos ?

Catuense - Camisa Titular usada em 1996
Alemanha - Camisa Titular usada na Copa dos EUA- 1994

Catuense - Camisa Titular ( sem informação da data )

Alemanha - Camisa Titular usada na Copa da Itália - 1990



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

4 comentários:

  1. Não podemos culpá-los.
    Os uniformes da alemanha nesta época de "ouro" foram alguns dos mais bonitos já elaborados. Normal que clubes seguissem tal estilo. Aliás, a de 94 estilo "Asa de águia mexicana" ficou lindíssima.
    Abçs,
    Anderson - CTBA

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, ri muito. Logo fui vendo as fotos, sem ler, pensei que fosse um post sobre a Alemanha... Maaaaaas nãooo!!! era um clube brasileiro de muito bom gosto por camisas!!!

    ResponderExcluir
  3. A amarela da Catuense é de 1992. E era a away. O desenho era o mesmo da home (que era branca).

    O curioso é que a Catuense usou o desenho da Alemanha´90 por três anos (1990 a 1993), fabricada pela Dell´erba. Em 1994, com novo fornecedor (a capixaba CARIOCA), COPIARAM o desenho novamente da Alemanha, agora o de 1994.

    ResponderExcluir
  4. A Catuense sempre teve belíssimos uniformes, as cores vem da bandeira da cidade de Catu/BA, daí a mera semelhança com as cores da Alemanha! Agora que empresas como Proonze e Carioca gostavam de copiar outras marcas é bem evidente, até o Fluminense de Feira teve a sua versão "alemã" fabricada pela Carioca!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.