Últimas Notícias

As cores dos uniformes - Itália

A partir de hoje, iniciamos a sessão "As cores do uniformes". O intuito é esclarecer o porquê muitas seleções nacionais em muitos esportes disputam as competições com uniformes que não condizem com as cores da sua bandeira.

A bandeira da Itália é verde, branca e vermelha, mas várias seleções nacionais do país usam o azul como homenagem à Casa de Savóia, que tinha o azul como cor oficial.

A Casa de Savóia é a casa real da Itália, surgida no século XI na região de Savóia, mas que ampliou seu domínio durante os séculos e passou a controlar quase todo território italiano. O uso do azul é uma homenagem à participação que a Casa de Savóia teve na unificação da Itália, finalizada em 1861.

Com a proclamação da República, em 1946, logo após a derrota na Segunda Guerra Mundial, os monarcas da Casa de Savóia perderam seus títulos e poderes.

Curiosidade - Nas duas primeiras partidas oficiais da seleção italiana de futebol, o uniforme era branco, simplesmente pelo fato de o tecido ser mais barato. Em 1937, a equipe adotou um modelo todo preto, cor que era símbolo do governo fascista do primeiro-ministro Benito Mussolini.

Seleção Italiana - Futebol
Seleção Italiana - Rugby
Seleção Italiana - Vôlei
Bandeira da Itália


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

8 comentários:

  1. Muito bacana !
    Adoro informações, descobrir o porquê de certas situações...
    E unir informações à camisas é quase sempre uma mistura de sucesso! Parabéns !

    Abçs, do seu amigo,

    Anderson Vianna - CTBA

    ResponderExcluir
  2. A intencao eh essa mesma ! Unir um hobby de colecionar camisas mas tambem agregar informacao de qualidade e que nos torno cada vez + conhecidores de diversos assuntos.

    ResponderExcluir
  3. Ideia interessante, ótimo tema a ser abordado

    ResponderExcluir
  4. Este é um tópico de grande importância e teor cultural. Partabéns!!!
    Aproveito e deixo aqui sugestão para sequência:
    Holanda (laranja), Austrália (verde e amarelo), Alemamha (jogando de verde), Japão (jogando de azul), Uruguay (de camisa vermelha)México (de Preto).

    Kravo - RJ

    ResponderExcluir
  5. Opa Kravo, obrigado pelos comentarios ! A intencao dessa nova sessao do blog eh essa mesma, passar tbm um grande teor cultural.

    Estas selecoes ja estao aqui na lista de espera sim, e a cada semana falaremos sobre elas ! Fique sempre de olho !

    ResponderExcluir
  6. Ficou realmente muito boa a matéria. A próxima podia ser sobre as cores da Austrália ou da Nova Zelândia.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela postagem! Como já dito, informação de qualidade! Abraços!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.