Últimas Notícias

A origem das marcas esportivas - Reebok

Em 1890, nos arredores da cidade inglesa de Bolton, o jovem Joseph William Foster, membro do clube atlético British Bolton Primrose Harries, observou que vários corredores eram mais rápidos do que ele, e começou a procurar uma forma de melhorar seu desempenho nas pistas.

Martelando um conjunto de pregos feitos por ele nas solas de seus calçados descobriu que seu desempenho melhorava. Assim, em 1895, ele constituiu a J.W. Foster and Sons e começou a confeccionar a mão os calçados para atletismo com travas para os principais corredores do país. 

O modelo Foster Deluxe Spike foi líder em sua categoria por 50 anos, causando uma revolução em relação à tecnologia usada na fabricação de calçados esportivos. Não demorou muito para conquistar uma clientela internacional elitizada. Continuou a revolucionar a indústria de calçados esportivos inventando outros produtos como o “Running Pump” que foi apresentado em 1909.

Nas olimpíadas de 1924 atletas já calçavam os tênis feitos por Foster. Somente em 1958, quando a empresa passou para as mãos de seus filhos, James e John, e de seus netos, Jeffrey e Joseph, surgiu a marca Reebok, cujo nome foi inspirado em uma espécie de antílope africano muito veloz chamado Rhebok (que justamente significa antílope no idioma africâner).

Ao longo de sua história a empresa teve seu logotipo modificado muitas vezes. Primeiro, foi eliminado a Union Jack (bandeira do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte) que fazia parte do logotipo para passar uma imagem de empresa globalizada, além de ser criado um símbolo moderno, chamado de “The Vector”, adotado em 1986. Aos poucos o logotipo foi evoluindo e o nome da marca abreviado para RBK em 2006.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.