O Bahia tem planos ousados na área de vestuário para 2018. Durante a segunda edição do ciclo de debates “Repensando o Bahia”, realizado entre dirigentes, sócios e conselheiros tricolores na Arena Fonte Nova, o presidente Guilherme Bellintani informou que pensa em criar uma marca própria para o clube ainda este ano.
O objetivo é fazer com que o Bahia passe a ganhar mais com a venda de uniformes. Ainda durante a campanha, no fim do ano passado, Bellintani questionou a porcentagem destinada ao Bahia na venda de cada camisa.
Na época, o dirigente também criticou os preços praticados pelo mercado. Segundo o projeto tricolor de ter uma marca própria, os padrões produzidos pelo clube teriam três valores. O menor deles seria de R$ 100. Atualmente, o uniforme do Bahia é vendido a preços que giram em torno de R$ 200.
Para entrar no mercado, o Bahia consulta equipes que já possuem marca própria. É o caso do Paysandu, que em 2016 lançou a “Lobo” como substituta da Puma. No mesmo ano, o clube paraense conseguiu dobrar o número de camisas vendidas. O Santa Cruz também investiu na ideia recentemente, com a “Cobra Coral”, lançada em maio de 2017 em substituição a Penalty. Em três meses, o clube pernambucano apresentou lucro líquido de aproximadamente R$ 500 mil.
Antes de lançar uma marca própria, o Bahia precisará discutir sobre uma rescisão contratual com a Umbro, que atualmente fabrica os uniformes tricolores. A empresa que veste o clube desde 2016 tem vínculo válido até o fim deste ano. A proximidade do encerramento de contrato é um facilitador para um distrato amigável.
O nome para a marca tricolor não está definido. Existe a possibilidade de que seja adotado o BBMP, sigla para a expressão “Bora Bahêa Minha P...”, bastante utilizada por torcedores como uma espécie de grito de guerra. O Tricolor também precisará contratar uma fábrica para produzir os uniformes. A Bomache, que tem sede em Fortaleza, no Ceará, é uma das possibilidades. Ela já produz camisas de passeio para clube baiano e outras agremiações, com Fortaleza, Remo e Sampaio Corrêa.
Durante o “Representa Bahia”, Bellintani disse que a expectativa com o lançamento de uma marca própria é de aumentar os lucros anuais com uniformes em R$ 3 milhões. Os novos uniformes podem vir com a realização de uma antiga promessa. O clube pretende construir uma loja na Arena Fonte Nova para comercializar as novas camisas.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário