Últimas Notícias

Tem futebol e seleção na Ilha da Páscoa (Rapa Nui)

Famosa pelos moais, monumentos gigantes de pedras empilhadas que formam cabeças humanas, a Ilha de Páscoa é um dos lugares habitados mais remotos do mundo. Localizada no sul do Oceano Pacifico, a ilha recebe esse nome por ter sido descoberta no domingo de Páscoa de 1977, pelo holandês Jacob Roggeveen.

Atualmente é um território sob administração do Chile, com apenas 6 mil habitantes, o que faz com que a ilha não tenha a prática esportiva profissional como prioridade. Porém, com a criação da NF-Board, federação que visa recrutar seleções de territórios não filiados a FIFA, em 2009 surgiu a iniciativa de se criar uma seleção de futebol para a ilha.


Estreando em 2010, convidada a participar da Copa do Chile, enfrentou logo de cara o gigante Colo-Colo no recém criado estádio de Hanga Roa, com capacidade para 2.500 espectadores, onde foi derrotada por 4x0.


Também realizou um amistoso contra a seleção do Arquipélago Juan Fernandéz, outra dependência insular chilena, onde venceu por sonoros 16x0.


Em 2012 disputou o Torneio de Povos Indígenas Chilenos e sagrou-se campeã do torneio. Nunca porém realizou um amistoso com alguma seleção filiada a FIFA, ou participou de uma competição organizada pela NF-Board.


Sua seleção não possui nenhum jogador profissional atuando fora da ilha, nem a existência de uma competição entre clubes no território.


Sua camisa é vermelha, em função do símbolo máximo da ilha, um artefato chamado Rei Miru, baseado no desenho de uma canoa Polinésia e que simboliza a fertilidade do povo Rapa Nui.


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo todo e usando o cupom "SDC10", o leitor terá 10% de desconto em qualquer item.

https://goo.gl/GbDxHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.