terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Entrevista com o time do Papai Noel - FC Santa Claus - Parte 01

No ano passado, o nosso blog Show de Camisas, apresentou uma matéria sobre o FC Santa Claus da Finlândia, que é conhecido com o time do Papai Noel. ( clique aqui para ver a matéria ).

Devido ao sucesso da matéria anterior e aos inúmeros emails parabenizando pela, resolvemos fazer uma entrevista com a assessoria de imprensa do FC Santa Claus, que prontamente nos atendeu e forneceu uma série de curiosidades e fatos sobre o time do Papai Noel.

Aproveitando o espírito natalino desta época do ano, postaremos ao longo da semana, a entrevista na qual os leitores terão a oportunidade de conhecer mais sobre essa interessante equipe finlandesa. Em 2010, a equipe quase conquistou o acesso para a segunda divisão finlandesa, a Ykkönen. Atualmente o FC Santa Claus disputa a Kakkonen, a terceira divisão hierárquica do campeonato finlandês.


Como surgiu o FC Santa Claus?

O FC Santa Claus é uma equipe de futebol de Rovaniemi, cidade localizada ao norte da Finlândia e inserida na região da Lapônia. O clube foi fundado em 1993 e resolveu homenagear o habitante mais famoso da localidade, o Papai Noel, que dá nome ao time e está presente no seu escudo. O clube surgiu da fusão entre dois clubes tradicionais da Lapônia: Rovaniemen Reipas e Rovaniemen Lappi.


Qual foi o motivo para esta fusão?

O motivo é bastante simples: queríamos um clube forte em Rovaniemen ao invés de duas equipes medianas. Contudo, a lenda diz que o FC Santa Claus surgiu séculos atrás pela vontade do Papai Noel em pessoa. O bom velhinho e seus ajudantes sempre foram apaixonados por futebol e sempre gostaram de praticar o esporte enquanto não estavam espiando o comportamento das crianças ao redor do mundo. Papai Noel jogava futebol quando era mais jovem, mas hoje em dia ele tornou-se muito lento para continuar com este hábito. Portanto, o FC Santa Claus criado em 1993 é o time oficial do Papai Noel, autorizado por ele mesmo. Com sua própria equipe, Papai Noel e seus ajudantes podem entregar o espírito do futebol e do fair play em todos os lares do mundo.


É verdade que o nome FC Santa Claus foi escolhido para coletar fundos para instituições de caridade?

Sim, o FC Claus está totalmente engajado com as instituições de caridade. Nós vendemos camisas oficiais do clube para os torcedores e doamos 10 euros de cada venda para a UNICEF. Também realizamos um torneio na primavera, no qual doamos toda a renda conseguida com os ingressos para a filial finlandesa da UNICEF. O clube quer criar um amanhã melhor e deseja ajudar para uma melhor qualidade de vida para as crianças. Logo, o FC Santa Claus é um grande parceiro do projeto da UNICEF na cidade de Rovaniemi.

Além dessas iniciativas, o clube participou de um projeto para levar água potável para o Sri Lanka no verão de 2010.


Como o FC Santa Claus promove os seus produtos?

Nossa estratégia de marketing é usar a imagem de Rovaniemi como a cidade mais próxima da casa do Papai Noel. Nós combinamos a imagem do esporte mais popular do mundo, o futebol, com uma das figuras mais conhecidas internacionalmente, o Papai Noel. Nós vendemos camisas e chapéus do FC Santa Claus para os turistas e doamos 10 euros para a caridade a cada uniforme vendido.

 
  
Clique aqui e leia também a Parte 01 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 02 desta matéria. 
Clique aqui e leia também a Parte 03 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 04 desta matéria.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...