A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou que quatro grandes marcas de artigos esportivos apresentaram propostas para equipar a Seleção Uruguaia para o próximo ciclo, que inclui a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México.
Conforme anunciado pela AUF nas redes sociais , Adidas, Puma, Nike e Kelme estão na disputa para se tornarem as novas parceiras técnicas da equipe nos próximos anos.
Embora o Uruguai tenha usado o material esportivo da Nike durante a Copa América de 2024, a AUF havia declarado anteriormente que essa parceria era exclusiva para a competição continental. Após o torneio, um novo processo de licitação foi iniciado para garantir um acordo de longo prazo.
O contrato com a Puma terminou em dezembro de 2023. O acordo anterior, intermediado pela Tenfield, incluía uma cláusula permitindo que a empresa igualasse quaisquer propostas dentro de seis meses do fim da parceria.
A estratégia da AUF de não renovar imediatamente com nenhuma marca permitiu que eles negociassem diretamente com os fornecedores, potencialmente garantindo um acordo mais favorável.
Antes da parceria com a Nike, a Celeste usava uniformes feitos pela própria AUF. Durante o torneio pré-olímpico, elas usaram kits que homenageavam a medalha de ouro olímpica de Paris de 1924. Mais tarde, em dois amistosos, elas usaram camisas apoiando o Mês da Mulher, com apoio da UNICEF.



Nenhum comentário:
Postar um comentário