Últimas Notícias

Altrincham lança camisa contra a homofobia

O Altrincham Football Club disputa a Sexta Divisão do Campeonato Inglês de futebol e apresentou uma nova camisa com as cores da bandeira do orgulho LGBT.

Esta ação faz parte de uma campanha maior chamada "FvH (Football versus Homophobia)" que é uma iniciativa internacional em combate a discriminação da orientação sexual no futebol.


A campanha foi originalmente lançada em 2010 pela The Justin, que foi fundada em 2008 em homenagem aos dez anos da trágica morte de Justin Fashanu, primeiro jogador a se declarar abertamente homossexual.

Os uniformes fazem parte da comemoração de dez anos do FvH e serão leiloadas para arrecadar fundos para um centro de acolhimento LGBT.


O diretor do clube, Bill Waterson, se orgulha em fazer parte desse movimento: "Cada pessoa com quem lidamos - seja torcedor do Altrincham, Bradford PA, FA, Liga Nacional, quem quer que seja - todos apoiaram muito o que estamos tentando fazer. Isso só mostra até onde o futebol chegou, porque não acho que seria o caso dez anos atrás, e certamente não há 20 anos.

"As mensagens que recebi de pessoas de todo o mundo têm sido muito animadoras. Há um sujeito em Massachusetts que escreveu: 'Eu gostaria que os times americanos tivessem coragem de fazer algo assim, é realmente incrível'. Também houve uma pessoa que explicou que estava passando pelo processo de transição de gênero, e não se sentiu capaz de ir aos jogos, mas agora planeja voltar. O fato de estarmos atingindo pessoas como essas é realmente muito reconfortante" completou Waterson.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.