Últimas Notícias

Rivais no futebol mas com o mesmo patrocinador

Empresas não jogam para perder. No mundo dos negócios, vale até patrocinar times rivais para não ficar mal diante de uma das torcidas.

Essa estratégia é bem comum na América Latina. no Brasil, por exemplo, os rivais gaúchos Grêmio e Internacional já tiveram o mesmo patrocinador em três oportunidades: Coca-Cola no início dos anos 1990 (na década anterior o refrigerante patrocinava vários clubes, a exemplo do que faz a Caixa Econômica Federal), Chevrolet na virada dos anos 1990 para 2000 e agora com o Banrisul.

Boca Juniors e River Plate também já dividiram o patrocinador em três momentos: entre 1985 e 1989 (Fate), de 1996 a 2001 (Quilmes) e desde 2006 (BBVA).

Na Europa o mesmo patrocínio para clubes rivais também acontece. Na Escócia, os católicos do Celtic e os protestantes do Rangers não dividem a mesma igreja, mas já compartilharam os patrocínios das cervejas Carling e Tennent's.

Na Turquia, Galatasaray e Fenerbahce usaram ao mesmo tempo, os patrocínios da Avea e da Turk Telekom.

Pensando nisto, o site Paladar Negro juntou diversos casos onde diversos clubes rivais tiveram, ou ainda tem, o mesmo patrocinador.








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.