Empresas não jogam para perder. No mundo dos negócios, vale até patrocinar times rivais para não ficar mal diante de uma das torcidas.
Essa estratégia é bem comum na América Latina. no Brasil, por exemplo, os rivais gaúchos Grêmio e Internacional já tiveram o mesmo patrocinador em três oportunidades: Coca-Cola no início dos anos 1990 (na década anterior o refrigerante patrocinava vários clubes, a exemplo do que faz a Caixa Econômica Federal), Chevrolet na virada dos anos 1990 para 2000 e agora com o Banrisul.
Boca Juniors e River Plate também já dividiram o patrocinador em três momentos: entre 1985 e 1989 (Fate), de 1996 a 2001 (Quilmes) e desde 2006 (BBVA).
Na Europa o mesmo patrocínio para clubes rivais também acontece. Na Escócia, os católicos do Celtic e os protestantes do Rangers não dividem a mesma igreja, mas já compartilharam os patrocínios das cervejas Carling e Tennent's.
Na Turquia, Galatasaray e Fenerbahce usaram ao mesmo tempo, os patrocínios da Avea e da Turk Telekom.
Pensando nisto, o site Paladar Negro juntou diversos casos onde diversos clubes rivais tiveram, ou ainda tem, o mesmo patrocinador.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.
Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.
Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário