Últimas Notícias

Diferentes marcas nos uniformes de alguns atletas nos Jogos do Rio 2016

O receio do Comitê Olímpico Internacional de que marcas não envolvidas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 se aproveitem ilegalmente do evento faz com que o próprio espectador tenha algumas dúvidas em relação ao que assiste pela televisão.

Durante a competição os atletas utilizam obrigatoriamente os uniformes da fornecedora de material esportivo que patrocina a Confederação, como a CBF ( veja os uniformes ), a CBB ( veja os uniformes ) ou a CBV ( veja os uniformes ). No caso de pódio e passeio, os brasileiros vestem apenas vestuário da Nike, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil ( veja matéria completa ).

Porém, há exceções em relação ao tênis, golfe e vôlei de praia. Por não se tratar de atletas convocados por uma confederação – diferentemente do que ocorre no futebol e basquete, por exemplo, o Rio 2016 registra exemplos de esportistas que foram liberados para ostentarem suas patrocinadoras pessoais.

Este não foi o caso do tênis do Brasil e da Grã-Bretanha. Thomas Bellucci (Adidas) e Marcelo Melo (Centauro) vestiram roupas da Asics, patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Tênis. Já Andy Murray vestiu Adidas ( veja matéria completa ) e não Under Armour.

Por outro lado, Djokovic ficou livre para utilizar a japonesa Uniqlo e não a sérvia Tamka Sports, que patrocina a Federação Sérvia de Tênis. Kei Nishikori também. Nas areias, as americanas Walsh e Ross foram um caso ainda mais à parte e utilizaram Asics e Mizuno, respectivamente.


No caso de Walsh/Ross houve uma positiva cooperação entre Mizuno e Asics. Durante o desenvolvimento das peças, entre abril e maio, as empresas enviaram uma à outra as respectivas roupas para que conseguissem ao menos manter uma unidade no layout.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.