Últimas Notícias

Club Deportivo Palestino: O clube da colônia palestina no Chile

No inicio do século XX, a Palestina sofria uma grave crise em função das severas secas em seu território desértico e da primeira guerra mundial, fatos que prejudicaram totalmente a chegada de suprimentos essenciais ao país. Defrontando esta difícil situação muitos palestinos acabaram emigrando de sua terra natal rumo a um então novo mundo, a América.



Tal como outros povos fizeram inclusive escolhendo o Brasil como destino, no caso dos palestinos o país que acabou por receber a maior quantidade de imigrantes foi o Chile, se tornando até os dias de hoje o país não árabe com a maior população de origem palestina, contando com mais de 350 mil pessoas. 

 

Semelhante ao ocorrido com o Palestra Itália e a colônia italiana de São Paulo, os palestinos do Chile também fundaram em 1920 na cidade de Santiago do Chile um clube de futebol com o objetivo de representa-los: o Club Deportivo Palestino.


O clube decidiu demonstrar o seu apoio à antiga Palestina, representando o território no número 11 atrás da camisa, tendo causado polêmica na Federação Chilena de Futebol, que chegou a multar o Club Deportivo Palestino em US$ 1300,00 (equivalente a R$ 3 mil).


O clube já foi campeão chileno em duas oportunidades, em 1955 e 1978. Também campeão da segunda divisão em 1952 e 1977 e da Copa Chile em 1975 e 1977. Elias Figueroa, grande ídolo do Internacional de Porto Alegre também teve passagem pelo clube, dos anos de 1977 à 1980.


O escudo e os uniformes não poderiam ser diferentes e representam as cores da bandeira palestina: vermelho, verde, branco e preto. O uniforme titular é tricolor em vermelho, branco e verde, o reserva é predominantemente preto.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.