Últimas Notícias

Turks e Caicos: Conheça a pior seleção da CONCACAF

Entre as 209 seleções de países e territórios filiadas a FIFA, hoje cabe a três delas a ingrata tarefa de segurar a lanterna do ranking oficial de seleções. Dentre elas, com nenhum ponto somado está a seleção de Turks e Caicos, pertencente a Concacaf.

Pra se ter uma idéia do que isso significa, o Brasil que vive no momento sua pior posição no ranking na 18ª posição tem 908 pontos! A obscura seleção do Taiti que disputou da Copa das Confederações e ocupa a modesta 138ª posição tem 215 e até mesmo o recém filiado Sudão do Sul já conta com ao menos 20 pontos no ranking.

Vamos conhecer um pouco sobre as Ilhas Turks e Caicos. O seu nome vem de "turcas"' (uma espécie de planta da família dos cactus e muito parecida ao fez, um tradicional chapéu turco) e "caicos" (um tipo de recife de corais abundante no país). Sua capital é Cockburn Town e o arquipélago, formado por 40 ilhas, fica situado no Caribe, próximo ao Haiti e a República Dominicana.

Até o ano de 1962 eram administradas pela Jamaica, mas após esta última conseguir a independência as ilhas passaram a depender do Governador-Geral das ilhas Bahamas. Quando as Bahamas conseguiram sua independência em 1973 passaram a constituir-se como um território separado e ainda que no ano de 1982 o Reino Unido concedeu-lhes a independência as ilhas voltaram atrás e preferiram continuar governadas como um território dependente da coroa britânica.

Com cerca de 23 mil habitantes, no futebol disputaram apenas 14 jogos e possuem duas vitórias em toda a sua história, ocorridas em amistosos, contra as Ilhas Cayman (195ª colocada do ranking) e Santa Lúcia (146ª colocada). Na briga para a Copa de 2014, já foi eliminada pelas Bahamas na primeira fase das preliminares da Concacaf e com duas goleadas, 4x0 e 6x0. Sua camisa, calção e meias titulares são predominantemente azuis, respeitando a heráldica de sua bandeira e ao fato de também a sua economia ser completamente dependente do mar. Seu uniforme é confeccionado pela inglesa Prostar.

 



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:

  1. Felipe Fernandes Vasconcellos Pereira21 de janeiro de 2014 às 08:30

    muito boas informações, adorei este site e vou indicar pra outras pessoas, muito obrigado pelas informações, e gostaria de saber como conseguem, as camisetas que mostram no site, pois sou colecionador de camisetas de futebol.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.