Últimas Notícias

A voz do colecionador: Matheus Trunk

Hoje temos uma nova entrevista em nossa nossa sessão "Voz do Colecionador" que exibirá periodicamente entrevistas com diversos colecionadores, que contarão um pouco sobre como iniciaram este hobby, as suas experiências e as raridades em possuem em seus acervos.

Qual seu nome completo, onde mora e qual seu time de coração?
Matheus Almeida Trunk, moro em São Paulo/SP e torço para a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Conte-nos um pouco como surgiu sua paixão por camisas e quando você começou a colecionar.
Desde moleque sempre fui doido por futebol. Acompanhava as partidas do meu time e dos outros principalmente pelo rádio. Ouvia muito Fiori Gigliotti (na rádio Record AM), José Silvério, Milton Neves. Colecionava revistas especializadas e álbuns. As camisas sempre foram parte importante disso tudo.

Você teve incentivo de alguém ou começou a colecionar por conta própria?
Por vontade própria. Sempre pedia para os parentes ou amigos trazerem camisas nas viagens. Eu e o colecionador Renato Rocha estamos fazendo um intercâmbio. Se eu vou numa cidade cujo time ele não tem camisa, compro uma pra ele. E ele faz isso quando encontra alguma que me interessa.


Atualmente, quantas camisas você tem em seu acervo e qual o foco de sua coleção?
Tenho aproximadamente 100 camisas. Nunca tive foco. Mas gosto muito de seleções internacionais e as mais recentes que adquiri são de seleções como México, Alemanha, Argentina. Não me considero um colecionador profissional. É somente um hobby. O problema é que coleciono muitas coisas: livros, discos, revistas, filmes antigos. Infelizmente, minha casa não tem espaço para tudo.

Você tem alguma camisa que considera especial? Qual a maior relíquia em sua coleção?
Uma retrô do Tottenham Hotspur da final da Copa da Uefa de 1983.


Qual camisa foi a mais difícil de conseguir?
Essa do Tottenham que comentei na pergunta acima.

Qual camisa considera a mais bonita de sua coleção?
Uma de goleiro do Palmeiras que o Velloso usava nos anos 90. É aquela da Rhumell com tons vibrantes e desenhos que parecem furos de bala. Sei que muita gente pode achar essa camisa brega. Mas é a minha favorita.

Qual camisa ainda não esta em seu acervo e que deseja conseguir?
Sou louco pelas camisetas atuais ou retrô da seleção da Irlanda do Norte. Tenho admiração pelo povo desse país que sempre lutou pela independência e nunca conseguiu. Sem falar que o maior ídolo local é o lendário Gheorge Best, um dos maiores craques de todos os tempos e dono de uma personalidade única.
  
Qual seu conselho a quem esta começando agora?
Colecione poucas coisas senão sua casa pode acabar virando um sebo. Espaço é sempre algo importante. Sei isso por experiência própria.
Deixe seu comentário final a todos que estão lendo esta matéria?
É muito importante que existam espaços como o Show de Camisas que valorizam tanto as grandes equipes como os times menores. Espero que os amigos que frequentem o site assistam o programa FATV, apresentado por mim e pelo jornalista Sérgio Oliveira todos os domingos das 14 horas às 16 horas na ALLTV (www.alltv.com.br).


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

4 comentários:

  1. Parabéns ao Matheus pela coleção... Estava sentindo falta das entrevistas... Abs, Luiz.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Matheus Trunk, uma bela coleção.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Matheus pela belíssima coleção. Entendo o ponto de vista dele com relação à pluralidade de coleções, pois tenho sofrido do mesmo, digamos... Problema de espaço físico. Belas camisas, belo acervo. Parabéns. E de novo parabéns ao Show de Camisas pela seção. Realmente um SHOW de CAMISAS.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Matheus, muito bonita sua coleção !

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.