Últimas Notícias

Lesoto: Um reino dentro da África do Sul

O Reino do Lesoto é um país africano que possui uma população estimada de dois milhões de habitantes. Foi uma das colônias inglesas na África e conseguiu sua autonomia política em 1966. Porém, Lesoto manteve a herança britânica e uma das línguas oficiais do país é o inglês, juntamente com o idioma sesotho. Maseru é a sua capital e a sua cidade mais povoada, conta com cerca de meio milhão da habitantes.

Conhecido anteriormente como Basutolandia, o país vive da agricultura e criação de ovelhas nas montanhas, que dominam a maior parte do território e atingem mais de 3 mil metros de altitude. Lesoto é o único país do mundo a ter toda a sua área acima da altitude de 1.000 metros. As crianças são maioria em uma população com média de idade de apenas 21 anos. São poucos idosos no país, a expectativa de vida não passa de 40 anos.

Uma das curiosidades é que o seu território está  encravado no interior da África do Sul, ou seja, os lesotianos estão completamente cercados pelo Estado sul-africano. Outro fato curioso é que o Lesoto é uma monarquia constitucional. O rei Letsie III está nesta posição desde 1996 e completou todos os seus estudos no Reino Unido. 

Em relação ao futebol, a seleção nacional de Lesoto nunca conseguiu se classificar para uma Copa Africana de Nações ou para uma Copa do Mundo. A equipe ocupa o 163° lugar no ranking da FIFA e uma das piores posicionadas no continente africano.


Um dos motivos que explicam a posição ruim dos lesotianos é a eliminação precoce da seleção nacional nas qualificações para a Copa Africana de Nações de 2013. Na fase preliminar das eliminatórias o Lesoto caiu para São Tomé e Príncipe depois de sofrer uma derrota por 1 x 0 no placar agregado das duas partidas entre as equipes.


Apesar do fracasso na caminhada para a Copa Africana de Nações de 2013, o Lesoto segue sua jornada para chegar ao Brasil na Copa do Mundo de 2014. Na primeira fase os lesotianos venceram o Burundi por 3 x 2 no placar agregado. Na segunda fase o Lesoto terá pela frente o grupo D, que conta com Gana, Zâmbia e Sudão. Um grupo difícil, mas uma excelente oportunidade para que os lesotianos conquistem experiência internacional e subam algumas posições no ranking da FIFA.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:

  1. Essa camisa é muito bem produzida! Lindo esse uniforme de Lesoto.

    ResponderExcluir
  2. Bela matéria, bela matéria. A camisa também é lindíssima, com destaque para a marca d'agua. Essa matéria ficou show.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.