Últimas Notícias

Associação Atlética Ponte Preta (SP)

A Associação Atlética Ponte Preta é um clube de futebol, situado na cidade de Campinas, no estado de São Paulo. Em 1870, deu-se início à construção da ferrovia paulista, indo de Jundiaí a Campinas. A instalação dos trilhos requisitava a construção de uma ponte.

A ponte era de madeira, e para melhor conservação, tratada com piche. Assim, enegrecida, surgiu a Ponte Preta. A partir daí, a região em torno da ponte virou o Bairro da Ponte Preta, em 1872.

O clube foi fundado em 11 de agosto de 1900, graças a vários alunos do colégio Culto à Ciência, que praticavam futebol no bairro da Ponte Preta.  A tradicional faixa diagonal em sua camisa só foi adotada em 1944, porém invertida, da direita superior para a esquerda inferior.

Em 1958, a faixa foi invertida para a posição atual. Durante a década de 1970, adotou-se uniforme diferente, com calção preto e camisa branca com faixas verticais finas no lado esquerdo. Em 1977, a faixa diagonal retornou ao uniforme.

A equipe foi vice-campeã Paulista em 1929, 1970, 1977, 1979, 1981 e 2008. Chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro de 1981 e Copa do Brasil 2001.








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:

  1. Parabéns a Ponte Preta! Mais uma bela camisa da equipe campineira apresentada pelo Show de Camisas!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.