Últimas Notícias

Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul (RS)

A Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. Foi fundado em 10 de abril de 1935, numa fusão dos clubes Rio Branco e Rui Barbosa, com o nome de Grêmio Esportivo Flamengo.

Germano Pisani, presidente do Rio Branco, procurou o presidente do Rui Barbosa, Sílvio Toigo e propôs uma fusão entre os clubes. Eles pensavam que se unindo forças iriam ter condições de enfrentar os maiores rivais, especialmente o Juventude.

Em 14 de dezembro de 1971, devido a dificuldades financeiras, o departamento de futebol uniu-se ao Juventude, que enfrentava situação semelhante. Essa união originou a Associação Caxias de Futebol, nas cores preto e branco, e durou até 1975, quando uma assembleia votou a troca do nome e a volta da camisa com as cores do Flamengo.

Em 28 de novembro do mesmo ano foi aprovada a reforma dos estatutos, com o que a Associação Caxias de Futebol ficava desativada e o Grêmio Esportivo Flamengo passava a se chamar Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul.

Em 1978, o Caxias teve seu melhor desempenho no campeonato nacional, ficando com a 10º colocação. Foi em 2000 que o clube conquistou o principal título da sua história. O clube foi campeão gaúcho contra o Grêmio. Além do título estadual, o Caxias é 10 vezes campeão do Interior e vencedor da Copa FGF em 2007.

Curiosidade 01 - Em 1972, ocorreu em Caxias do Sul a primeira partida de futebol transmitida ao vivo pela televisão e, consequentemente, foi o primeiro evento transmitido em cores para todo o Brasil. O jogo foi entre a Associação Caxias de Futebol e o Grêmio. O resultado do jogo foi 0 x 0.

Curiosidade 02 - O Caxias foi o primeiro clube do interior do Rio Grande do Sul a disputar o Campeonato Brasileiro em 1976, bem como o primeiro a disputar a Copa do Brasil, em 1991.

Curiosidade 03 - A maior goleada aplicada em partida oficial pelo Caxias foi 14 x 0 no Mundo Novo, pela Copa Governador de 1976.

Curiosidade 04 - O clube faz com seu rival Juventude, o clássico da cidade apelidado como Ca-Ju. O Caxias realiza outro clássico, contra o Esportivo, da cidade vizinha Bento Gonçalves, conhecido como Clássico da Polenta, devido a região ser habitada principalmente por descendentes de italianos, que têm como comida típica, a polenta.

Curiosidade 05 - Criado nas cores grená, branco e azul, o distintivo do clube possui especial identificação com a cidade. Formado por uma roda dentada de nove dentes, simbolizando a força da metalurgia da Região da Serra Gaúcha. Sua cor grená é uma homenagem à uva, com amplo cultivo na região, e ao vinho, bebida típica do imigrante italiano, colonizador da cidade.

Curiosidade 06 - Seu mascote é Bepe, o colono italiano, que representa o povo que colonizou a região de Caxias do Sul e Serra Gaúcha.








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:

  1. Gosto muito da cor grená dos uniformes do Caxias, mas o sempre excesso de patrocínios...acabam estragando um pouco a camisa.

    ResponderExcluir
  2. O Leandro resumiu meu comentário. Adoro os temas do SER Caxias, mas os patrocínios...

    ResponderExcluir
  3. A camisa em si é linda, mas tem muitos patrocínios.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.