Últimas Notícias

Sportverein Werder Bremen (Alemanha)

O Sportverein Werder Bremen von 1899 e. V. , mais conhecido como Werder Bremen é um clube de futebol alemão da cidade de Bremen que situa-se no norte da Alemanha.

Em 1898, alguns estudantes da cidade de Bremen, ganharam um campeonato esportivo e tiveram como prêmio alguns artigos de variados esportes. Um deles foi uma bola de futebol, coisa rara naquele tempo em que a atividade mais popular do mundo ainda engatinhava. Os jovens ficaram surpresos em constatar que o jogo era emocionante, com muita ação e possibilidades. Assim, no dia 4 de fevereiro de 1899, fundaram o Football Club Werder Bremen.

O nome foi escolhido em homenagem ao primeiro lugar em que os fundadores jogaram juntos, à beira de um rio. A palavra “werder” significa ilha fluvial.

Em 1920, mudou de nome para Sport Club Werder Bremen. A equipe seguiu conquistando vitórias nos torneios regionais que eram disputados na época e se tornou uma das maiores da Alemanha.

O clube se sagrou campeão nacional pela primeira vez conquistando a Copa da Alemanha de 1961. Em 1964/1965, a equipe conseguiu vencer a Bundesliga (Campeonato Alemão), que havia sido estabelecida na temporada anterior. Depois disso, começou uma decadência que teria seu momento mais marcante em 1979/1980, quando o Werder Bremen foi rebaixado para a segunda divisão.

Não demorou muito para a equipe retornar à elite. Na temporada de 1982/1983, o Werder Bremen já estava de volta à primeira divisão nacional e terminou vice-campeão da Bundesliga. Depois de uma boa seqüência na década de 1980, inclusive sendo campeão alemão em 1987/1988, a maior glória veio no início dos anos 1990. Em 1992, a equipe derrotou o Mônaco na final da Recopa Europeia conquistando o título.

Em 1992/1993, veio mais um título da liga nacional. Depois disso, mais um período com resultados não mais do que medianos. A próxima conquista só viria em 1999, quando o Werder Bremen ganhou a Copa da Alemanha mais uma vez. Na temporada 2003/2004, a equipe venceu novamente o Campeonato Alemão.

No total, o clube foi vencedor de 4 campeonatos alemães, uma Recopa Europeia e 6 Copas da Alemanha. Atualmente disputa a Bundesliga ( primeira divisão nacional ).











A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.