Últimas Notícias

Seleção brasileira de futebol tem novo uniforme para as Olimpíadas

O ouro olímpico, único título que falta à seleção, virou verdadeira obsessão do futebol brasileiro. Em 2012, nos Jogos de Londres, uma nova geração de jogadores tentará preencher esta lacuna. Se os nomes deles ainda não são conhecidos, pelo menos a roupa não é mais mistério. Sem a polêmica faixa verde no peito, com um modelo mais clássico, a camisa que vestirá a seleção na busca da medalha inédita foi desvendada.

O modelo de uniforme traz alterações importantes em relação ao seu último desenho. A gola redonda será substituída pela gola V. A camisa amarela deixa de ter a faixa verde horizontal no peito, alvo de polêmicas quando foi introduzida. O verde, agora, aparecerá em um detalhe nas duas mangas, além de uma fina listra no contorno da gola. A inscrição "nascido para jogar futebol", que já esteve na parte interna da barra e da gola dos últimos uniformes, agora está colocada na parte interna da manga esquerda. 


No uniforme reserva é predominantemente em azul com os detalhes da manga e da gola em amarelos. Há, ainda, duas versões de calções azuis: um deles com detalhes brancos nas laterais e outro com detalhes amarelos. Está previsto, ainda, um calção predominantemente branco.


A fornecedora de material esportivo da seleção brasileira ainda produziu e apresentou à CBF um terceiro modelo de uniforme, todo verde. No peito, está a inscrição Brasil e, logo abaixo, cinco estrelas representando o pentacampeonato mundial. No entanto, a CBF não permite que esta camisa seja usada em jogos e ela terá apenas caráter comercial. No terceiro uniforme, o escudo da entidade está na manga esquerda da camisa.

A questão do uniforme gerou polêmica na última edição dos Jogos Olímpicos, em Pequim. O uniforme da seleção teve que ser alterado já com a competição em andamento. Por determinação do Comitê Olímpico Internacional, as seleções tiveram que remover os escudos das federações nacionais de futebol. Eram permitidos, apenas, símbolos dos comitês olímpicos. O Brasil usou o escudo da CBF apenas na estreia do torneio. Na ocasião, a seleção conquistou a medalha de bronze. Na premiação, usou o uniforme oficial com o escudo da entidade tapado por esparadrapos.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

5 comentários:

  1. Ufa... Nada como a camisa padrão canarinho!
    Tiraram a maldita faixa do peito, Graças à Deus!

    Porém, corroborando seu comentário lá no CF, eu acho que algo à mais seria legal. Uma coisa que curti muito foi o escudo marca d'agua na camisa da década de 90...

    ResponderExcluir
  2. agora sim... podiam lançar a camisa verde em jogos tb.. pq naum?

    ResponderExcluir
  3. ficou boa, bem tradicional

    o Brasil não poderia jogar com camisa verde pelo seguinte fato: há uma regra da fifa que prevê que o Brasil só entre em campo vestido de amarelo ou azul.

    ResponderExcluir
  4. Bonita a camisa! Resgate da tradição...

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.