Últimas Notícias

Rio Branco Esporte Clube (SP)

O Rio Branco Esporte Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Americana, no interior do estado de São Paulo. Foi fundado no dia 4 de Agosto de 1913, por seu idealizador, João Truzzi. No princípio, o time se chamava de Sport Club Arromba.

Em 1917, houve uma proposta para mudança do nome de Arromba para Villa Americana Foot Ball Club, ou seja, a designação da cidade na época. Mas, em Assembleia Geral de 16 de setembro do mesmo ano, definiu-se, por votação, a primeira mudança de nome, passando para Rio Branco Football Club, em homenagem ao diplomata e historiador brasileiro José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco.

O Rio Branco Foot Ball Club passa a disputar vários campeonatos do interior, conquistando o título de bicampeão do estado, em 1922 e 1923. Em 1961, o clube passou à denominação que prevalece até hoje, de Rio Branco Esporte Clube. Com a ausência do Rio Branco, nas décadas de 1960 e 1970, o Esporte Clube Vasco da Gama, também conhecido por Vasquinho, passa a ser o time mais importante da cidade, alcançando o título da Terceira Divisão estadual em 1968.

Mas havia um desejo entre os torcedores em ter uma equipe que realmente representasse Americana e o Vasco acaba se tornando Americana Esporte Clube. Esta agremiação participou de apenas três campeonatos da Segunda Divisão da FPF, entre 1976 e 1978, mas devido à falta de um estádio de porte, optou pela fusão com o Rio Branco, em 1979. Neste momento, o clube passa a se chamar Rio Branco Esporte Clube.

Em 1991 o clube disputou pela primeira vez a divisão de elite do futebol paulista, permanecendo até 2007 quando foi rebaixado e voltando em 2009 para a Série A-1.

Curiosidade 01 - Na década de 90, o Rio Branco venceu por 2x0 um jogo amistoso contra o Fenerbahce, que na época era dirigido pelo técnico Parreira. Em 1997, houve um jogo treino contra a seleção da China, o Rio Branco goleou por 5x1.

Curiosidade 02 - O clube foi considerado um celeiro de craques nos anos 90, revelando para o futebol do Brasil e do mundo vários jogadores como Anaílson, Flávio Conceição, Mineiro, Macedo, Marcelinho Paraíba, Marcinho, Marcos Assunção, Marcos Senna, Sandro Hiroshi, Souza, Thiago Ribeiro e tantos outros.







Esta camisa do Rio Branco Esporte Clube, foi fabricada pelo fornecedor de material esportivo Batbola. Acesse o site e conheça mais sobre a empresa e os uniformes que confecciona.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

6 comentários:

  1. Bonita camisa... Gostei dos detalhes. E sobretudo do tigre...

    ResponderExcluir
  2. Bonita camisa, achei interessante as "asas de morcego" do fornecedor do material esportivo colocadas nas mangas... diferente...

    ResponderExcluir
  3. EEEEE!!! MEU TIGRE, O TIME DO CORAÇÃO!!! A CAMISA SEM DÚVIDAS É MARAVILHOSA E O TIME, MAIS AINDA!!!
    PARABÉNS PELA MATÉRIA!!!

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  4. Camisa lindaaaaaaaa do meu tigre. . . .Esta é histórica foi usada no ultimo acesso para s série A1 do Camp. Paulista.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela materia ...........pelas fotos e é isso divulgar ao maximo o RB resgatar sua história e sua credibilidade....Podem TEMER pq meu Rio Branco está VOLTANDO!!!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.