Últimas Notícias

Perdeu? A culpa então é da camisa - Parte 04

Na sequência sobre as camisas consideradas zicadas, vamos conhecer um uniforme que deu o que falar no Rio Grande do Sul ma década de 90. Trata-se da camisa "negresco" do Grêmio, que foi lançado em 1996 como quarto uniforme disponível para o clube. O kit, que mesclava faixas onduladas pretas, azuis e brancas, fez relativo sucesso com a torcida no início, mas logo provou ser bastante amaldiçoado. Pela Supercopa da Conmebol, o Grêmio vencia o Vélez Sarsfield por 3 x 1 e acabou cedendo o empate no final. Depois a camisa foi novamente utilizada contra o Sport Recife e contra o Botafogo, com duas derrotas para os gremistas. Desde então o uniforme entrou na lista dos mais zicados da história do clube gaúcho.


Em Porto Alegre, outro uniforme também é visto com bastante desconfiança pelos apaixonados por futebol. Trata-se da camisa utilizada pelo Internacional no Mundial de Clubes de 2010. Depois de conquistar a Libertadores da América, os colorados esperavam que sua equipe chegasse até a final do campeonato de clubes da FIFA e conquistasse o bicampeonato mundial. A diretoria lançou uma nova camisa para o torneio e a esperança era muito grande de que os gaúchos chegassem até a final contra a Internazionale de Milão. Porém, no meio do caminho tinha o Mazembe, clube congolês que conquistara a Copa dos Campeões da África, e o Internacional foi surpreendido com uma derrota por 2 x 0. Depois da humilhação. o Internacional ainda usaria a camisa zicada na decisão do terceiro lugar contra o Seongnam Ilhwa da Coreia do Sul e venceria por 4 x 2. Porém, o uniforme já estava crucificado pelos torcedores e seria enterrado depois dessa decepção.


Clique aqui e leia também a Parte 01 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 02 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 03 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 04 desta matéria.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

5 comentários:

  1. - Grêmio: Pode ser até uma camisa "zicada", mas que é uma das mais belas do clube gaúcho, Ah, com certeza!
    - Operário: Q-U-E ... L-E-G-A-L! Gosto muito do operário e não sabia deste episódio. E mais: Eu queria esta camisa linda da CCS na coleção! Que camisa bacana!
    - Inter: Ah, coitada da camisa...levou a culpa pela má fase do clube colorado. Outra bela camisa!
    Muito boa esta sequência de matérias, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Vianna! Camisa do Grêmio é linda!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, tudo de ótimo gosto!
    Estou seguindo e sempre que puder volto para comentar.
    Espero você no nosso blog: Um Pouco Sobre Isso!
    Siga-nos, Clique nos anuncios!
    http://umpoucosobreisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sobre o fardamento do Internacional, vale lembrar que em 1977 o clube lançou um uniforme completamente vermelho, Kit com camiseta, calção e meias vermelhas. Na estréia, Gre-Nal perdido por 4x0 e uniforme abandonado. Salvo engano, em 2010 o Inter voltou à jogar com uniforme completamente vermelho.

    ResponderExcluir
  5. se alguém tiver um modelo desse calção do grêmio, estou comprando! (pedrosavoldi@hotmail.com)

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.