Últimas Notícias

Copa América 2015 - Grupo A

Do dia 11 de junho ao dia 4 de julho será realizada no Chile, a 43ª edição da Copa América, torneio máximo entre seleções da CONMEBOL. O site Show de Camisas apresenta um resumo sobre os países e todas as 24 camisas que estão em campo. Confira abaixo as seleções do Grupo A:

Chile

Melhor resultado: Vice-campeão (1956, 1979 e 1987)
Participações: 35
Posição atual no Ranking da FIFA: 19º

Anfitrião pela 7º vez na história da Copa América, o Chile busca o seu 1º título no futebol de seleções.  Mesmo com toda a tradição de 9 participações em Copas do Mundo, sendo sede e 3º lugar em 1966, o país figura ao lado da Venezuela como os dois únicos países sulamericanos sem nenhum torneio oficial conquistado. Para sair do jejum, a seleção conta com o trabalho do renomado treinador argentino Jorge Sampaoli, que levou o país a eliminar a até então campeã mundial Espanha na Copa de 2014. Os destaques ficam por conta do goleiro Bravo, atual Barcelona, do meio-campo Arturo Vidal da Juventus, e do atacante Alexis Sanchez do Arsenal. Valdívia do Palmeiras e Araguiz do Internacional também figuram no elenco convocado para a disputa.

Os uniformes da seleção chilena na Copa América serão os mesmos utilizados na Copa do Mundo de 2014. Na camisa principal a gola é o que chama mais a atenção, sendo bastante elaborada e dando destaque ao azul em relação a camisa vermelha. 


Na camisa reserva a gola polo dá lugar a uma gola V com um preenchimento azul de fundo. Ambas as camisas seguem as cores tradicionais na seleção chilena, o vermelho e o branco.


México (CONCACAF)

Melhor resultado: Vice-campeão (1993 e 2001)
Participações: 7
Posição atual no Ranking da FIFA: 23º

Praticamente patrimônio das competições da Conmebol, o México vai conquistando sua tradição na Copa América mesmo como convidado. No entanto, devido à disputa da Copa Ouro da Concacaf que será realizada em julho, a seleção treinada por Miguel Herrera enviará uma equipe alternativa, tendo como destaque o zagueiro e capitão Rafa Marquez.
Mais polêmica que a escolha de um time B pra Copa América, é a combinação de uniformes que o México utilizará na competição. A tradicional combinação tricolor com camisa verde, calção branco e meias vermelhas dará lugar a um uniforme titular completamente preto, com o escudo e demais detalhes num tom verde fosforescente.


O uniforme reserva será totalmente branco, com as listras e logo da Adidas na cor preta e o escudo da federação em verde.


Equador

Melhor resultado: 4º lugar (1959 e 1993)
Participações: 21
Posição atual no Ranking da FIFA: 31º

Seleção que mais cresceu no futebol sul americano nos últimos anos, participando de 3 das ultimas 4 Copas, e campeão dos jogos pan-americanos de 2007, o Equador busca agora realizar uma campanha de destaque na Copa América. Sem nunca ter chegado a final, sua melhor campanha foi um 4º lugar na edição de 1993, quando foi o país-sede. Mais renovado em relação à Copa do Mundo do que Chile e México, o destaque do time fica agora para o jovem atacante Miller Bolaños do Emelec.

Seus uniformes seguem produzidos pela equatoriana Marathon, sendo a unica seleção da competição fornecida por uma empresa local. Mantendo a tradição, a camisa principal terá como grande destaque a volta de um tom de amarelo mais forte em comparação ao modelo utilizado anteriormente.


A camisa reserva também ganha uma tonalidade mais intensa em relação a anterior, sendo totalmente azul escura. A numeração e detalhes, que  geralmente são em amarelo, desta vez serão vermelhos.


Bolívia

Melhor resultado: Campeã (1963)
Participações: 21
Posição atual no Ranking da FIFA: 89ª

Atual pior colocada da Conmebol no Ranking da FIFA, curiosamente a Bolívia é a unica seleção do Grupo A que possui um titulo de Copa América, exatamente vencido quando foi anfitriã em 1963. Sem disputar uma Copa do Mundo desde 1994, a Bolívia busca sair do ostracismo e tem como grande objetivo passar da fase de grupos. O grande destaque é Marcelo Moreno, destaque do Cruzeiro bi-campeão brasileiro em 2013-2014 e que atualmente defende o Changchun Yatai da China.

Após anos fornecida pela peruana Walon, a seleção boliviana se junta à equatoriana e também será fornecida pela Marathon.


Raramente utilizada, a camisa reserva será na tradicional cor branca, também com destaque para a barra das mangas onde as cores da bandeira boliviana estão presentes.


Clique aqui e confira as camisas do Grupo A da Copa América 2015
Clique aqui e confira as camisas do Grupo B da Copa América 2015
Clique aqui e confira as camisas do Grupo C da Copa América 2015


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.