A Adidas lançou em Nova Iorque, nos Estados Unidos, os novos uniformes das seleções que vestem sua marca de olho na Copa do Mundo de 2026.
Designer da fornecedora de material esportivo, o brasileiro Sérgio Mareco participou do processo criativo da camisa que Messi usará em sua última Copa do Mundo pela Argentina. O grande atrativo da peça é que o azul presente em cada uma das conquistas de Mundiais (1978, 1986 e 2022) será retratado em degradê no uniforme projetado para a edição de 2026 do torneio mais importante do futebol.
"Basicamente a ideia foi pegar as camisas que a Argentina foi campeã e tirar cada tonalidade de azul de cada camisa. A gente combinou as tonalidades. Na faixa, você tem a tonalidade das camisas campeãs juntas formando um faixa. E também para dar um toque mais moderno, porque sempre é uma faixa chapada, e aqui a gente tentou fazer um degradê com as camisas usadas no passado".
Mareco divide a satisfação pelo resultado final do uniforme com a equipe de criação da fabricante esportiva e afirma que a peça tem um toque brasileiro.
"Essa camisa não foi bem desenhada por mim, foi pelo time, mas tem uma referência (a Messi). O Messi é muito importante e também porque ele ganhou a Copa de 2022. A cor está ali, e o Messi está na história da Argentina, é muito importante. Tem também design argentino no time, temos outras nacionalidades".
"Eu acho que a minha brasilidade eu trago no futebol em geral, não especificamente para uma camisa e também na flexibilidade que os brasileiros têm. A gente fala muito do jeitinho, mas na verdade eu prefiro a flexibilidade brasileira. Às vezes para contornar um problema que a gente tem na produção ou alguma coisa do gênero. Mas a camisa é desenhada pelo time, então tem várias nacionalidades".
O designer brasileiro também deu detalhes do uniforme do México, uma das três sedes da Copa de 2026. Mareco disse que a ideia foi se desgarrar do passado e apresentar um produto inovador e identificado com o povo mexicano.
"A ideia do México foi pegar a cultura mexicana e traduzi-la de uma maneira mais moderna. Não queríamos fazer uma camisa retrô ou uma camisa inspirada no passado, mas, sim, uma camisa que mostrasse um México mais moderno. A gente pegou a cultura, que é bem forte no México, e é uma camisa verde esperada pelos mexicanos. Existe uma flexibilidade da Ffederação Mexicana, mas para a Copa do Mundo no México tinha que ser verde. E a camisa tem também o vermelho e o branco da bandeira.











Nenhum comentário:
Postar um comentário