As 3 maiores fornecedoras de material esportivo do mundo concentram 87,4% dos investimentos globais em patrocínios. Segundo levantamento da consultoria Sponsorlytix, Nike, Adidas e Puma destinam juntas US$ 3,6 bilhões a contratos com clubes e atletas, valor superior à soma das 7 concorrentes mais próximas.
A Nike lidera o setor, com gasto de US$ 1,6 bilhão em acordos que envolvem mais de 300 equipes. Em seguida, aparece a Adidas, que destina US$ 1,3 bilhão para cerca de 250 times. A Puma investe US$ 700 milhões em contratos com mais de 100 organizações esportivas.
Outras marcas aparecem com valores significativamente menores. A Under Armour ocupa a 4ª posição, com US$ 150 milhões. Depois estão New Balance (US$ 90 milhões), Macron (US$ 80 milhões), Joma (US$ 60 milhões), Kappa (US$ 60 milhões), Hummel (US$ 40 milhões) e Umbro (US$ 40 milhões).



Nenhum comentário:
Postar um comentário