A Nike está disposta a conversar com o Corinthians para discutir uma prorrogação do atual contrato. Isso, ao menos, é o que garante o vice-presidente e gerente geral da fornecedora de material esportivo na América Latina, Doug Bowles.
Depois de um contato inicial entre as partes, o vice da Nike destacou a conexão com o Corinthians e prometeu manter conversas com a nova gestão, encabeçada pelo presidente interino Osmar Stabile, para discutir uma prorrogação do contrato. A parceria do clube com a Nike começou em 2003 e já dura 22 anos.
A nova diretoria do Corinthians já havia demonstrado interesse em se reunir com a Nike em meio a cobiça da maior concorrente da empresa americana, a Adidas. Osmar Stabile e seus aliados entendem ser importante manter uma relação cordial e respeitosa com a empresa fornecedora de material esportivo.
Além do presidente interino e do vice Armando Mendonça, o superintendente de marketing Vinicius Manfredi, recontratado um mês após demissão, lidera as negociações sobre o assunto.
Entre membros da nova gestão há expectativa de até melhorar as condições financeiras que tinham sido alinhadas por Augusto Melo antes de ser afastado da presidência.
Em seu balanço financeiro, o Corinthians informa ter contrato com a Nike até o fim deste ano. Porém, a relação entre as partes foi se deteriorando ao longo dos últimos meses e, assim, a companhia decidiu acionar cláusula de renovação do vínculo até o fim de 2029. A antiga direção contestava a validade desse acordo e entendia ter embasamento para romper com a parceira.
Para assumir o fornecimento de material esportivo do clube, a Adidas tem pressa, pois o processo de desenvolvimento e produção dos uniformes e demais produtos demanda tempo. Ainda assim, a empresa alemã demonstrou disponibilidade em aguardar mais algumas semanas, ciente de que houve uma mudança no comando alvinegro.
Nas conversas com a gestão de Augusto Melo a Adidas ofereceu um contrato que pode chegar a até R$ 1 bilhão.
O Timão teria R$ 700 milhões garantidos, além de R$ 100 milhões de luvas, em distribuição parcelada a partir da assinatura de um eventual contrato.
O Corinthians ainda seria tratado como um clube elite da marca alemã, assim como Liverpool, Real Madrid, Arsenal, Manchester United, Bayern de Munique e Juventus.
A Adidas deve aumentar o número de equipes nesta categoria de elite global, que traz clubes com prioridade na marca, coleções exclusivas e forte presença em lojas da fornecedora em todo o planeta.



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