O Grêmio avalia as propostas de cinco empresas de material esportivo para serem a fornecedora do clube em 2026. A Puma, New Balance, Diadora, Mizuno e Umbro, atual parceira, cujo contrato expirará no final de 2025, são as marcas que ainda participam da concorrência.
O Conselho de Administração e o departamento de marketing do Grêmio têm trocado NDAs (acordo de não divulgação, na sigla em inglês) com as empresas interessadas. O NDA é um contrato de confidencialidade, no qual são abertas informações que não podem ser utilizadas pelas partes envolvidas na negociação.
O clube gaúcho avalia essas propostas pensando não apenas na valorização financeira do atual acordo com a Umbro, mas em questões como duração do compromisso, distribuição e possibilidade de cada marca atender a pedidos específicos a partir de suas necessidades.
Esse último tópico foi o que afastou a Nike da concorrência. Inicialmente, a marca norte-americana estava interessada em expandir seus tentáculos na Região Sul, até como uma forma de concorrer com a rival Adidas, fornecedora do Internacional.
No momento, a New Balance surge como uma forte concorrente. A empresa tem contrato de exclusividade com o São Paulo, mas que vencerá no final de 2025. Ou seja, estaria apta a se tornar a nova fornecedora do Grêmio.
A Puma surge também como uma boa possibilidade, já que empresa alemã tem aumentado os investimentos no Brasil e não está mais apenas na camisa do Palmeiras, tendo ampliado a exposição na Série A do Campeonato Brasileiro com Bahia e Red Bull Bragantino.
Enquanto isso, Diadora e Mizuno correm por fora na disputa.



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