O Vasco da Gama, o Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPACTO) e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) fecharam uma parceria para a partida do Campeonato Carioca de 2024, contra o Bangu, que será realizado no Estádio Mané Garrincha.
A ação tem como objetivo chamar a atenção do público sobre o problema do trabalho análogo ao escravo e infantil. A campanha também busca divulgar o Disque 100 (Disque Direitos Humanos), serviço do Ministério que recebe denúncias sobre esses tipos de violações.
Todos os jogadores do Vasco vestirão uma camisa especial com o logotipo do InPACTO estampado na frente e, nas costas, e as mensagens disque 100.
"Foi com muita alegria que selamos essa parceria, pois admiramos a postura do Vasco, sempre firme e altivo na defesa dos direitos humanos. É muito importante transmitir a mensagem para sensibilizar a população sobre a persistência do trabalho análogo ao escravo que ainda persiste no Brasil e estimular o engajamento das pessoas na ação de denunciar essa violação aos direitos humanos, por meio do esporte e da paixão nacional que existe pelo futebol”, diz a diretora executiva do InPACTO, Marina Ferro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário