Ceuta e Melilla são as duas cidades autônomas espanholas que ainda se encontram no continente africano, ao norte de Marrocos e no litoral do mar Mediterrâneo.
Ambas são parte do território espanhol desde o século XVI e, portanto, nunca fizeram parte do reino de Marrocos, embora tenham sido parte de sérias disputas diplomáticas desde então. Em termos geográficos, as duas cidades se caracterizam como exclaves, ou seja, partes do território de uma nação encravados em outro país. Sua posição como as únicas fronteiras terrestres entre Europa e África as coloca como uma das mais convenientes rotas para migração entre os dois continentes.
Ambas as cidades possuem um misto de cultura árabe e europeia, o que inclui o uso das línguas espanhola e arábica, além da presença do Cristianismo e do Islã, mas sua única moeda é o Euro. Possuem autonomia local e governos próprios, com presença no Senado e na Câmara de Parlamentares espanhola. Não são Comunidades Autônomas, mas Cidades Autônomas sem capacidade legislativa, e tampouco fazem parte do espaço aduaneiro da União Europeia.
Agrupación Deportiva Ceuta Fútbol Club - É um clube de futebol espanhol com sede na cidade autónoma de Ceuta. Foi fundado em 9 de julho de 1956, após uma fusão entre a Sociedad Deportiva Ceuta e o Atlético Tetuán, com o nome de Club Atlético de Ceuta.
Disputa o equivalente à Terceira Divisão espanhola. Seu estádio, o Estádio Estadio Alfonso Murube, possui capacidade de 6.500 lugares.



Nenhum comentário:
Postar um comentário