Em 1919, A Seleção Brasileira entrou em campo vestindo camisas amarelas com listras pretas por cima. O Brasil utilizou a camisa do Peñarol para enfrentar a Argentina, que jogou com a camisa celeste da seleção uruguaia.
O jogo foi beneficente para a família de Roberto Chery, goleiro uruguaio que havia morrido 2 dias antes após fazer uma defesa na Copa América daquele ano.
O clássico no amistoso acabou empatado em 3 a 3. Com o resultado, brasileiros e argentinos decidiram entregar o troféu Roberto Chery ao Peñarol.
Relatos da época contam que Chery voou de uma trave até a outra para praticar uma defesa contra o Chile, em jogo nas Laranjeiras, estádio do Fluminense. Na queda, ele se sentiu mal, mas terminou a partida em campo.
O goleiro foi hospitalizado pouco depois do jogo e ficou 13 dias internado. Chery teve um estrangulamento da hérnia inguinal gerado na jogada.
Ele passou por cirurgia no hospital e reagiu bem, mas teve uma peritonite e não resistiu. Segundo informação da época, o jogador já sofria com uma hérnia e o caso foi agravado no lance.



Nenhum comentário:
Postar um comentário