Muitos dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, entrarão em pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a estrela de Davi no uniforme.
A ação tem a finalidade de levar maior visibilidade à causa que a cada dia é mais esquecida: o Holocausto.
A Estrela de Davi foi o símbolo utilizado pelo nazismo para discriminar os judeus, no período que teve início o Holocausto, que tirou mais de 6 milhões de vidas.
Por conta disso, na data conhecida como Noite dos Cristais, ocorrida em 9 de novembro de 1938, quando se deu início à perseguição oficial dos judeus pelos nazistas, o Museu do Holocausto convidou os maiores clubes do país a usarem a Estrela de Davi no uniforme de seus jogadores durante uma partida.
O intuito é, para além de homenagear às vidas perdidas em um dos capítulos mais tristes da humanidade, que os clubes ajudem o Memorial em seu maior objetivo: manter essa história viva para que ela nunca mais se repita.e judaica garante a manutenção e o destaque a lugares como esse, porque há cada vez menos pessoas ainda vivas que sofreram esse momento na pele.
Por conta disso, muitas pessoas relativizam o tamanho da tragédia e alguns chegam a dizer que o Holocausto nunca existiu. O Memorial tem como missão guardar essa lembrança tão horrível para que isso nunca mais se repita, estimulando a visitação de escolas e espalhando o conhecimento sobre o evento, para que as pessoas tenham informação e, sobretudo, consciência sobre essa página triste da história da raça humana.
Esta não é a primeira vez que o futebol é o caminho para o Memorial do Holocausto manter essas lembranças acessas. Em 2019, os jogadores do Corinthians entraram em campo com uma estrela de Davi na camisa, em tributo às vitimas do Holocausto ( veja matéria completa ).



Nenhum comentário:
Postar um comentário