O Atlético Mineiro anunciou o modelo vencedor da 3ª edição do concurso "Manto da Massa". Em votação recorde com mais de 69 mil votos, o desenho de Will Rios foi o escolhido entre os 13 finalistas receberam mais de 57 mil votos válidos.
Pela primeira vez, a camisa vencedora é totalmente preta. Como regra do concurso, o modelo é inspirado no futuro estádio do Atlético, a Arena MRV.
O modelo escolhido vem com o escudo retrô do Atlético, e tem como característica marcante a contagem de fatos memoráveis da história do clube por meio de desenhos entre as listras que homenageiam a futura casa do Galo. A fundação, primeiro título, criação do mascote e outros títulos marcantes da história de 114 anos do clube são algumas das retratações do design.
Ao todo, o Atlético recebeu 947 desenhos com modelos de camisa idealizados por torcedores. Treze foram selecionados pelo clube como finalistas, e após 13 dias de votação, o modelo de Will Rios foi o mais votado dentro os mais de 69 mil votos. Como premiação, ele receberá uma camisa, um ano de GNV Forte Vingador e R$ 13 mil.
Em 2022, o Atlético irá trocar de fornecedor de material esportivo. A partir de julho, a Adidas ocupará o lugar da Le Coq Sportif, que assina os Mantos da Massa. A gigante alemã, no acordo com o Galo, deixou livre para o clube seguir o projeto, ainda que ela, lá na frente, opte por participar da fabricação.
O "Manto da Massa" foi um projeto desenvolvido pelo Galo a partir de 2020. Naquele ano, a primeira edição do concurso gerou 110 mil camisas vendidas em duas semanas pela internet, gerando um lucro ao clube de R$ 9 milhões.
Em 2021, o Atlético voltou a lançar o "Manto da Massa 113", em alusão ao aniversário. Foram quase 120 mil camisas da segunda edição, com faturamento de R$ 20 milhões ao clube (lucro de R$ 7 milhões). Para este ano, a projeção do cube é arrecadar R$ 11 milhões.
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