Últimas Notícias

Heerenveen: O clube que tem "corações" na camisa

O Sportclub Heerenveen da Holanda definitivamente não é muito famoso por seus resultados dentro de campo, já que o maior feito da equipe no campeonato nacional foi um segundo lugar  na temporada de 1999/2000.


Para aqueles com boa memória, irão se lembrar do clube quando o jogador Afonso Alves chegou a seleção brasileira e a artilharia do continente europeu atuando pelo clube. No mais, o grande destaque da equipe é o fato de ter uma das camisas mais exóticas de todo o futebol, sendo ela azul e branca e cheia de coraçõezinhos vermelhos.


Para entender melhor o motivo de um símbolo tão inusitado numa camisa de futebol, é necessário recorrer à história e a geografia. A cidade de Heerenveen é a capital da província da Frísia, cuja bandeira também em azul e branco, possui sete "pompeblêden", que na verdade são representações das folhas de de nenúfar, também conhecido lírio d'água.

Estes 7 "corações" representam as províncias conquistadas pela brigada naval da Frísia contra os povos vikings durante a Idade Média.


Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.