Últimas Notícias

Madureira lança camisa alusiva a excursão à China

Após a camisa em homenagem à visita a Cuba ( veja matéria completa ), o time de Fut 7 do Madureira volta a lembrar de uma turnê do clube a outro país para fazer seu novo uniforme. A camisa é vermelha e estampa as estrelas da bandeira da China.


A camisa de goleiro tem o dourado como cor predominante e uma faixa vertical com a frase, em mandarim, "viagem proibida", além da data em que a delegação foi ao Oriente: 1964.


Em abril de 1964, o Madureira viajou para a Ásia, iniciando uma excursão que passou por diversos países daquele continente. No meio do mês, o clube chegou à China, país que vivia sob forte regime comunista em plena Guerra Fria. O detalhe é que a Confederação Brasileira de Desportos (CBD) não autorizou o Tricolor Suburbano a pisar em solo chinês, justamente por conta dos problemas diplomáticos entre os países.


Na hora da volta ao Brasil, o plantel do Madureira acabou ficando mais de uma semana sem poder sair da China, justamente no momento em que um grupo de 12 chineses tinha sido preso no Brasil. A retaliação do governo comunista fez com que os jogadores ficassem em Pequim além do tempo, mas em maio todos já estavam de volta ao solo brasileiro.


Compre camisas do Madureira e de outros clubes e seleções de futebol, além de vários outros artigos esportivos na Fut Fanatics.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.