Últimas Notícias

A voz do colecionador: Rodrigo de Moura Leite

Hoje temos uma nova entrevista em nossa nossa sessão "Voz do Colecionador" que exibirá periodicamente entrevistas com diversos colecionadores, que contarão um pouco sobre como iniciaram este hobby, as suas experiências e as raridades em possuem em seus acervos.

Qual seu nome completo, onde mora e qual seu time de coração?
Sou Rodrigo de Moura Leite, moro no Rio de Janeiro e torço pro Botafogo.


Conte-nos um pouco como surgiu sua paixão por camisas e quando você começou a colecionar.
Minha paixão por camisas surgiu desde que eu comecei a me interessar por futebol e se intensificou depois que conheci outros colecionadores pela internet. Comecei a colecionar camisas a uns três anos atrás, quando ganhei de aniversário uma camisa da seleção do Japão da minha irmã.



Você teve incentivo de alguém ou começou a colecionar por conta própria?
Comecei a colecionar por conta própria. Minha mãe até reclama que eu só compro camisas de futebol pra usar.

Atualmente, quantas camisas você tem em seu acervo e qual o foco de sua coleção?
Tenho por volta de quinze camisas e meu foco é principalmente os clubes e seleções estrangeiras. Evito comprar camisas de outros clubes do Brasil.

Você tem alguma camisa que considera especial? Qual a maior relíquia em sua coleção?
Sim, considero muito especial uma camisa que tenho do Borussia Monchengladbach, equipe da primeira divisão da Alemanha. Sempre simpatizei com o clube e o seu nome quase impronunciável para os brasileiros e fiquei muito feliz quando consegui uma camisa deles. Além do lado emocional, também gosto muito do tom de verde que marca esta minha camisa.

Qual camisa foi a mais difícil de conseguir?
A camisa mais difícil que consegui talvez tenha sido a do Botafogo de 2010. A dificuldade nem foi de achar ela, mas de conseguir economizar dinheiro pra conseguir comprar uma camisa oficial do meu clube do coração.


Qual camisa considera a mais bonita de sua coleção?
A camisa mais bonita da minha coleção é a do Borussia Monchengladbach. Gosto muito do tom de verde dela e acho que a Lotto caprichou bem nela.

Qual camisa ainda não esta em seu acervo e que deseja conseguir?
Pode parecer loucura, mas uma camisa que eu gostaria de ter é da seleção do Camboja. Simpatizo demais com o país e tenho muita vontade de visitá-los e talvez conseguir uma camisa da seleção nacional cambojana. 


Qual seu conselho a quem esta começando agora?
Meu conselho é aproveitar as oportunidades pra conseguir camisas. Em todas as datas comemorativas, como aniversário e Natal, peça pras pessoas te presentearem com novas camisas.

Deixe seu comentário final a todos que estão lendo esta matéria?
Desejo boa sorte a todos os colecionadores de camisas e que continuemos esta saga por novos uniformes.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.