Hoje temos uma nova entrevista em nossa sessão "Voz do Colecionador"
que exibirá periodicamente entrevistas com diversos colecionadores, que
contarão um pouco sobre como iniciaram este hobby, as suas experiências
e as raridades em possuem em seus acervos.
Qual seu nome completo, onde mora e qual seu time de coração?
Mario Casimiro Gonçalves, atualmente moro em Atibaia/SP. Tenho uma paixão por três equipes: São Paulo, Portuguesa de Desportos e Sport Club Atibaia.
Conte-nos um pouco como surgiu sua paixão por camisas e quando você começou a colecionar.
Sou apaixonado por futebol desde pequeno, brincava de futebol de botão, Minicraques, tudo relacionado ao futebol. Meu interesse por colecionar camisas de futebol começou ainda pequeno quando comecei a ganhar camisas dos meus pais, e aos 12 anos a paixão de colecionar começou a ficar séria.
Você teve incentivo de alguém ou começou a colecionar por conta própria?
Meu pai e minha mãe sempre me incentivaram.
Atualmente, quantas camisas você tem em seu acervo e qual o foco de sua coleção?
Atualmente tenho em torno de 320 camisas. Tenho um foco específico em clubes paulistas, mas a coleção vai desde times pequenos até grandes clubes do mundo
Você tem alguma camisa que considera especial? Qual a maior relíquia em sua coleção?
A camisa que considero mais especial é a do Napoli de 1989. Foi uma das primeiras que ganhei e que me deu motivação para colecionar. Além de ser uma camisa que tem muita historia foi naquele mesmo ano campeão da Copa da Uefa. Equipe que contava com Maradona e os brasileiros Careca e Alemão.
Qual camisa foi a mais difícil de conseguir?
A muito tempo procurei e que recentemente adquiri foi a camisa do Bragantino de 1991, time que revolucionou o futebol do interior paulista, campeão Paulista de 1990 e vice-campeão Brasileiro de 1991, que tinha os craques: o goleiro Marcelo, Gil Baiano, João Santos, Franklin, Alberto, Mauro Silva e companhia limitada que foram comandados por Vanderlei Luxemburgo (1989-1990) e Carlos Alberto Parreira (1991).
Para mim todas as camisas são bonitas, mas uma que considero muito bonita é uma do Celtic Football Club da temporada 2011/12.
Qual camisa ainda não esta em seu acervo e que deseja conseguir?
Uma camisa que ainda não tenho e que desejo ter é do New York Cosmos. Penta campeões da North American Soccer League (NASL) (1972,1977,1978,1980 e 1982).
Qual seu conselho a quem esta começando agora?
Colecionar com moderação, não gastar mais do que deve. Ter um foco específico, pesquisar principalmente em sites e principalmente cuidar da coleção com carinho. Todas as camisas tem sua importância, seu valor e sua história.
Deixe seu comentário final a todos que estão lendo esta matéria?
Agradeço ao Show de Camisas por divulgar minha coleção e minha paixão
pelo futebol. Acho muito importante para os colecionadores de camisas de
futebol existirem sites como Show de Camisas, que possamos contar
nossas historias. Colecionar camisas é mais que um hobby. Agradeço a
todos que sempre me apoiaram e me incentivaram, familiares,amigos e
amigos colecionadores.
Abra sua conta digital 100% gratuita no Mercado Pago e ganhe R$ 10 no seu primeiro pagamento para: Recarregar seu celular, Pagar suas contas de consumo, Pagar com código QR em milhares de lugares. Multiplique suas economias, faça transferências, compre parcelado e aproveite todos os benefícios!
A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.
Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.
Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário