Últimas Notícias

Exposição de camisas do Santo André: “Tuas Cores nos Encantam”

A exposição “Tua Cores nos Encantam” conta a história do Esporte Clube Santo André através de suas camisas. Organizada exclusivamente por torcedores, a mostra está disponível no Museu de Santo André até 28 de Setembro.


A idéia da exposição surgiu aproximadamente há um ano. Em uma das reuniões realizadas por torcedores com o intuito de discutir a má situação vivida pelo time naquela época apareceu a sugestão de se fazer um evento que pudesse valorizar a história do Santo André, além de reforçar a identidade do clube com a cidade.



A partir daí reuniões periódicas serviram para definir o local da exposição, realizar levantamento de todas as camisas da história, convidar torcedores e colecionadores para participar, selecionar as camisas a serem expostas, além de acertar outros detalhes. O nome “Tuas Cores nos Encantam”, escolhido pelos torcedores através de votação, além de fazer alusão às cores da bandeira do clube que fazem parte do uniforme, também é uma das frases mais marcantes do hino.


Em 3 de agosto foi realizada a abertura oficial da mostra, com a apresentação da Banda Lira do município, bateria da torcida, presença de ex-jogadores, além de um grande público.


Durante todo o mês foram vários os visitantes que passaram pelo museu e puderam ver camisas de momentos marcantes do clube, como os acessos nas diversas divisões do futebol paulista e brasileiro, a participação no Campeonato Brasileiro de 1984, a conquista da Copa do Brasil de 2004, a participação na Taça Libertadores de 2005, a final do Campeonato Paulista de 2010, e vários outros. Há ainda outros materiais como recortes de jornais, revistas e medalhas. Todos pertencentes a torcedores, e que ajudam a ilustrar a trajetória do clube.


Prevista inicialmente para o mês de agosto, o sucesso da exposição fez com fosse prorrogada para setembro. A notícia foi recebida com alegria pelo andreense, pois no dia 18 deste mês o Esporte Clube Santo André completa 45 anos e terá como maior presente algo feito por quem mais ama o clube, o torcedor.


Tuas Cores nos Encantam ( Entrada gratuita )
Data: até 28 de Setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e sábados, das 9h às 14h30.
Local: Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa - Rua Senador Fláquer, 470 – Centro – Santo André/SP
Estacionamento para visitantes: Rua Dona Gertrudes de Lima, 499 – Centro – Santo André/SP
Página Oficial da Exposição: http://www.facebook.com/TuasCoresNosEncantam


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.