Últimas Notícias

A voz do colecionador: Roberto Rogério Rocha

Hoje temos uma nova entrevista em nossa nossa sessão "Voz do Colecionador" que exibirá periodicamente entrevistas com diversos colecionadores, que contarão um pouco sobre como iniciaram este hobby, as suas experiências e as raridades em possuem em seus acervos.

Qual seu nome completo, onde mora e qual seu time de coração?
Roberto Rogério Rocha, moro em Mauá/SP que fica na região do ABC Paulista. Bem, meu time do coração? Difícil responder embora tenha um passado recente corinthiano. Nutro uma paixão incomensurável pelo Palestra São Bernardo, Juventus da Mooca e E.C. Santo André que ao meu entender exalam tradição e refletem tudo o que penso do futebol verdadeiro.

Conte-nos um pouco como surgiu sua paixão por camisas e quando você começou a colecionar.
Gosto muito de futebol e sempre quis ter uma coleção de camisas dos clubes de todo o Brasil, A primeira eu ganhei de uma grande amigo, Sandro Valenciano, que me presenteou com uma camisa do Olaria do Rio de Janeiro.


Você teve incentivo de alguém ou começou a colecionar por conta própria?
Na verdade não. Me acharam louco pelo fato de usar as camisas de outros clubes, principalmente de rivais.


Atualmente, quantas camisas você tem em seu acervo e qual o foco de sua coleção?
Já tive mais de 500 camisas entre clubes brasileiros, internacionais, retrôs e amadores. Por muito tempo foquei clubes do estado de São Paulo. Infelizmente por uma enorme crise financeira tive que vender a maioria das camisas e me sacrifiquei muito para manter as camisas do Palestra de São Bernardo e C.A. Juventus, por isso hoje são por volta de 50 camisas.

 

Você tem alguma camisa que considera especial? Qual a maior relíquia em sua coleção?

Pelo ter desfeito de 90% da coleção, as que ficaram são especiais, mas posso dar créditos para a minha camisa do Juventus comprada na Javari e também a primeira do Palestra São Bernardo comprada no clube.

Qual camisa foi a mais difícil de conseguir?

Por ter como foco camisas do estado de São Paulo, sempre foi muito difícil conseguir as camisas dos clubes das últimas divisões, até hoje não recebi uma camisa do Bandeirante de Birigui que paguei em 2010 e nunca me mandaram. Entendo que por outro lado a primeira camisa do Juventus da Mooca comprada na década de 90, foi mais difícil, pois não queriam me vender dizendo que eu não era juventino. 


Qual camisa considera a mais bonita de sua coleção?
Tenho um enorme carinho por todas elas, todas são lindas!


Qual camisa ainda não esta em seu acervo e que deseja conseguir?
Quando me restabelecer financeiramente quero voltar a colecionar camisas do E.C. Santo André , as quais me desfiz em sua totalidade, e continuar correndo atrás das camisas antigas do Palestra São Bernardo e do C.A. Juventus.
Qual seu conselho a quem esta começando agora?
Pesquise muito antes de comprar, com a internet tudo fica mais fácil. Se informe com outros colecionadores para saber de quem você está comprando  e se não terá problemas para receber a encomenda. Ter um foco na coleção também muito bom, como mencionei eu optei por clubes paulistas.

Deixe seu comentário final a todos que estão lendo esta matéria?

Além de hobby, colecionar é uma paixão, uma forma de demonstrar o amor que sinto pelos clubes que acompanho, tenho muito orgulho de poder usá-las. Espero que meus filhos cuidem das minhas camisas quando eu partir, isso me deixaria muito feliz!


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:

  1. \0/!!! Que enorme alegria ver o meu amigo Roberto retratado aqui no Show de Camisas. Guri gente boa, e merece ter sua coleção reestablecida. Torço para isso, Roberto!!! Bela coleção, com clubes tradicionalíssimos como Juventus, PSB e Santo André.... Legal mesmo... Muito bacana, Show de Camisas!!!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço muito o espaço cedido e agradeço tb o elogio do amigo Vianna. Este é o meu hobby, minha valvula de escape. Apartir de 2013 ela terá novas aquisições

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.