Últimas Notícias

A voz do colecionador: Mário Rodrigo Longo Golin

Hoje temos uma nova entrevista em nossa nossa sessão "Voz do Colecionador" que exibirá periodicamente entrevistas com diversos colecionadores, que contarão um pouco sobre como iniciaram este hobby, as suas experiências e as raridades em possuem em seus acervos.

Qual seu nome completo, onde mora e qual seu time de coração?
Mário Rodrigo Longo Golin, moro em Vacaria/RS e o meu time do coração é o Grêmio.


Conte-nos um pouco como surgiu sua paixão por camisas e quando você começou a colecionar.
Minha paixão por camisas está relacionada com a minha paixão pelo futebol, queria estar mais próximo aos clubes e a coleção foi a maneira que encontrei, comecei a colecionar em 1997 quando tive meu primeiro emprego e assim tive grana para poder comprar as camisas.


Você teve incentivo de alguém ou começou a colecionar por conta própria?
Comecei a colecionar por conta própria, mas posso dizer que meu avó "pai" Mário Longo foi um tipo de incentivador meu, porque foi ele que me incentivou a se apaixonar pelo futebol.


Atualmente, quantas camisas você tem em seu acervo e qual o foco de sua coleção?
Tenho 1068 camisas entre clubes brasileiros, internacionais, seleções e especiais, mas meu foco de coleção são clubes brasileiros.


Você tem alguma camisa que considera especial? Qual a maior relíquia em sua coleção?
Minha camisa especial para mim foi por acaso a minha primeira camisa da coleção, a do Grêmio modelo home de 1995, e minha maior relíquia é uma camisa do Grêmio modelo home de 1989, usado pelo Cuca em um jogo aqui em Vacaria contra o Glória.


Qual camisa foi a mais difícil de conseguir?
Toda a camisa da coleção tem sua história de como foi adquirida, então não saberia dizer qual foi a mais difícil de conseguir.

Qual camisa considera a mais bonita de sua coleção?
Todas as camisas tem sua beleza particular, pois carregam a história de seus clubes, mas claro acho as camisas do Grêmio e do Glória as mais lindas.


Qual camisa ainda não esta em seu acervo e que deseja conseguir?
Todas aquelas camisas de clubes brasileiros que ainda não tenho.

Qual seu conselho a quem esta começando agora?
Procure pesquisar bastante, hoje com a internet é mais fácil de se conseguir as camisas, mas sempre fale com colecionadores mais experientes peça dicas sobre as camisas que você esta interessado, pois informação nunca é demais.

Deixe seu comentário final a todos que estão lendo esta matéria?
Quero dizer que para mim colecionar camisas é uma paixão, ter aquela sensação quando o carteiro deixa uma encomenda na tua casa e você abre o pacote e dentro tem aquela camisa que você tanto procurava, como diz aquele comercial "isso não tem preço".


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

8 comentários:

  1. Luiz, Mário, me intrigou essa forma de guardar as camisas. Como é feita? Coloca-se algo, tipo papel manteiga, para evitar que os números silkados grudem na parte do tecido? Esse plástico foi feito sob medida ou é embalagem comum? Aguardo notícias ou o contato do Mário. Abs e parabéns a ambos

    ResponderExcluir
  2. Ai que emoção. Este colecionador(Mario Rodrigo Longo Golin) é meu sobrinho.Parabéns pela entrevista.Continue realizando este teu sonha de colecionador.

    ResponderExcluir
  3. Ruy, coloco entre as camisas uma folha de papel duplex onde um lado dele parece plastificado e não deixa os silkados grudarem e guardo dentro de um saco zip top com lacre de correr tamanho 30x40, mas antes tento tirar todo o ar dos saquinhos. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Mário. Imagino que tenha dado trabalho, mas essa organização impecável justifica. Parabéns pela coleção e obrigado pela dica... abs

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Mário. Imagino que seja uma trabalheira danada, mas, sem dúvida, o arrumação fica sensacional... Parabéns pela coleção e obrigado pela dica. Abs

    ResponderExcluir
  6. Quero expressar meus profundos parabéns ao SHOW de CAMISAS pela nova seção que nos mostra um pouco da vida e rotinas dos colecionadores. Belíssima iniciativa!!!! Parabéns ao colecionador, Mário.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Rodrigo pela coleção , creio que já tenha até vendido uma camisa à ele.

    ResponderExcluir
  8. Valeu Digão, é realmente muito importante para vc essa coleção!!! Fico feliz por ver essa divulgação!!!! Bj

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.