Últimas Notícias

A voz do colecionador: Anderson Vianna

A partir de hoje, nosso site possui uma nova sessão. Trata-se da "Voz do Colecionador" que exibirá periodicamente entrevistas com diversos colecionadores, que contarão um pouco sobre como iniciaram este hobby, as suas experiências e as raridades em possuem em seus acervos.

Qual seu nome completo, onde mora e qual seu time de coração?
Anderson Vianna, resido em Curitiba (PR) e meu time de coração é o Coritiba Foot Ball Club.


Conte-nos um pouco como surgiu sua paixão por camisas e quando você começou a colecionar.
Na verdade, minha paixão por camisas iniciou-se ainda no Rio de Janeiro com uma camisa do Vasco da Gama que ganhei de natal de meu pai. Era uma camisa da Finta, modelo 1995, e eu era “fissurado” pelas marcas d’agua aplicadas na camisa. Uma outra do Vasco também a centelha da curiosidade. Esta camisa era do centenário, mas de passeio (tenho até hoje). Posteriormente, já em Curitiba, tive mais duas camisas, uma do Cruzeiro e outra do Vasco (Umbro). Pode-se dizer que com estas eu realmente comecei à me interessar em colecionar. Em 2008 conheci o CF (Coleção Futebol – Fórum de Colecionadores) e daí em diante iniciei a coleção.


Você teve incentivo de alguém ou começou a colecionar por conta própria?
Iniciativa própria, por uma junção de fatores, desde uma camisa especial até conhecer o hobby pela internet.

Atualmente, quantas camisas você tem em seu acervo e qual o foco de sua coleção?
Hoje, tenho cerca de 216 camisas oficiais, e algumas não-oficiais. Fazendo a junção, devo ter aproximadamente 260 camisas. Não tenho um foco pré-determinado. Sou eclético na temática da coleção.

Você tem alguma camisa que considera especial? Qual a maior relíquia em sua coleção?
Tenho duas. A mais antiga do acervo, do Vasco (passeio - Kappa) e a do Coritiba (Penalty - Reserva  / 2001).



Qual camisa foi a mais difícil de conseguir?
Não tive camisa difícil, até mesmo porque minha coleção não tem ramificações complicadas como de alguns colecionadores, tais como camisas de jogo, ou autografadas, ou ainda históricas. Minha coleção resume-se à pluralidade de camisas de futebol, não interessando muito a proveniência – desde que seja íntegra.

Qual camisa considera a mais bonita de sua coleção?
Hummm... Difícil responder. Para um colecionador, todas as suas camisas são bonitas. Mas se eu tiver que escolher teria inadvertidamente que apontar algumas: Kit Colo-Colo para Libertadores 2011 (Umbro), Sunderland (Umbro) e gosto muito de uma camisa da Tuna Luso (Super Bolla).




Qual camisa ainda não esta em seu acervo e que deseja conseguir?
Duas. Coritiba (98 anos-Diadora) de 2007 e Banfield (Home-2010-Mitre).



Qual seu conselho a quem esta começando agora?
Paixão e razão.

Deixe seu comentário final a todos que estão lendo esta matéria?
Quando você decide se dedicar à um hobby, sua vida tem uma leve mudança. Um acervo (qualquer acervo) requer cuidado, tempo e sobretudo controle financeiro. No início, tudo transcorre normalmente, e você vai adquirindo suas camisas devagar, com harmonia. Porém, a tendência é que, com o aprofundamento do hobby, a troca de informações e a aquisição de experiência com outros amigos colecionadores, você tenha a natural vocação de querer mais e mais camisas para fazer crescer seu acervo. Cuidado. Tudo é calma e comportamento. Com isso, você se diverte, enriquece sua coleção e evita problemas maiores com fluxo de caixa. Essa coisa de coleção crescer rápido é só em novela, filme ou para pessoas com disponibilidade financeira. Se você é assalariado, você também é filho de Deus e consegue, sem problemas, montar sua coleção, desde que, com o devido planejamento e calma. E repito: Não faça loucuras. No momento da negociação só rola adrenalina. Se não foi aquela camisa, acalme-se, pois outra similar acabará aparecendo. No mais, aproveite e curta sua coleção. Uma dica: O maior inimigo da coleção de camisas chama-se umidade. Sempre vistorie suas camisas, à procura deles, pois se não for visto à tempo, depois é muito difícil de removê-las.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

7 comentários:

  1. Opa, olha eu aí... rs... Muito obrigado pela citação e oportunidade de participar de um canal tão importante e bacana para o hobby. Valeu, LH!!!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, o Vianna é um dos grandes amigos que fiz nesse mundo louco e maravilhoso de colecionador de camisas de futebol!

    Luiz,a sessão ficou muito boa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. parabens ao show de camisas pela bela iniciativa de entrevistar os colecionadores de como começaram as suas coleções ,nesse nossa paixão desse nosso hoby , camisas de futebol que a cada dia cresce o numero de adeptos e parabens ao colecionador Anderson Vianna pela sua bela coleção e pela bela exposição sobre foco de coleções de cada colecionadores e seu foco na sua coleção .

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela matéria e abraços aos Anderson !

    ResponderExcluir
  5. Quero expressar meus humildes agradecimentos aos amigos acima pelas palavras ao amigo colecionador aqui. E novamente agradecer ao Show de Camisas pela oportunidade. Obrigado à todos!!!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.