Últimas Notícias

Cuiabá Esporte Clube (MT)

O Cuiabá Esporte Clube é uma agremiação esportiva com sede em Cuiabá, capital do Mato Grosso e foi fundado em 12 de dezembro de 2001.

Já em 2003 quando entra para o quadro do futebol profissional, o Cuiabá Esporte Clube chega à final do Estadual de Mato Grosso jogando contra o Barra do Garças e conquista o título de logo em seu primeiro campeonato. Em 2004, sagrou-se bicampeão do Campeonato Estadual jogando contra o União de Rondonópolis.

Em 2006 o clube anunciou o licenciamento de suas atividades. Retornou em 2009, disputando a segunda divisão e conquistando o vice-campeonato. No ano seguinte, conquistou o título da Copa Governador. Em 2011, venceu mais uma vez o campeonato matogrossense, tornando-se tricampeão estadual.

Curiosidade - Há várias versões para a origem do nome "Cuiabá". Uma delas diz que o nome tem origem na palavra Bororo ikuiapá, que significa "lugar da ikuia" (ikuia: flecha-arpão, flecha para pescar, feita de uma espécie de cana brava; pá: lugar). O nome designa uma localidade onde os bororos costumavam caçar e pescar com essa flecha. Outra explicação possível é a de que Cuiabá seria uma aglutinação de kyyaverá (que em guarani significa "rio da lontra brilhante") em cuyaverá, depois cuiavá e finalmente cuiabá. Uma terceira hipótese diz que a origem da palavra está no fato de existirem árvores produtoras de cuia à beira do rio, e que "Cuiabá" seria "rio criador de vasilha" (cuia: vasilha e abá: criador). O certo é que até hoje não se sabe com certeza a origem do nome.








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:

  1. A Umbro é SODA*** Por mais simples que possa parecer determinado template, ela sempre dá o jeito de deixa-lo bonito e atraente!!! Escudo maravilhoso, gola bacana... Lindíssima camisa!!!

    ResponderExcluir
  2. Espetacular camisa...

    O único senão, na minha opinião, é a palavra "Cuiabá" escrita duas vezes na frente... Mas também não sei o que seria uma solução pra isso, não dava pra evitar!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.