Últimas Notícias

Vila Nova Futebol Clube (GO)

O Vila Nova Futebol Clube é um clube sediado em Goiânia, capital de Goiás. Em 1938, o padre José Balestiere fundou a Associação Mariana, um clube amador com o objetivo de incentivar o congraçamento das comunidades católicas e propiciar entretenimento à população. Entusiastas do então clube amador Associação Mariana aceitaram o desafio de fundar um time para representar o bairro conhecido como Vila Nova.

A fundação oficial do clube foi em 29 de julho de 1943, quando pelas mãos do coronel Francisco Ferraz Lima, com a água benta do Pe. Giuseppe Balestiere e a benção de Gercina Borges, mulher de Pedro Ludovico Teixera, conhecida como a “mãe dos pobres”, nasce o clube que, em breve, seria o mais popular do Centro-Oeste. em 29 de julho de 1943.

No mesmo ano de sua fundação, o time foi inscrito na Federação Goiana de Desporto. Devido a uma crise financeira, em 1946 o clube teve que mudar de nome e passou a se chamar Operário Futebol Clube.

Em 1949, ocorre nova mudança com o clube passando a se chamar Araguaia. Em 1950 o nome do clube passa a ser Fênix Futebol Clube, denominação que dura até 1955, quando o clube volta a se chamar Vila Nova Futebol Clube.

Curiosidade 01 - A camisa abaixo foi escolhida pela própria torcida através de uma enquete na internet onde recebeu 44,94% dos votos, vencendo outros modelos nas cores cinza (31,94%), azul (11,97%) e o amarelo (11,14%).

Curiosidade 02 - A camisa foi usada somente em 3 partidas:
- Campeonato Brasileiro Série B de 2008 - Vila Nova 2 x 1 Ponte Preta
- Campeonato Brasileiro Série B 2008 - Corinthians 3 x 1 Vila Nova
- Campeonato Goiano 2009 - Vila Nova 1 x 6 Goiás - Este jogo teve o maior placar de um time sobre o outro no maior clássico do centro-oeste nacional, por isso, muitos torcedores colocaram e colocam a culpa na camisa, que após a goleada, nunca mais foi utilizada.









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

17 comentários:

  1. Essa camisa do Vila Nova é um verdadeiro "TESÃO" véio. A Penalty mas acertou assim de mão cheia a elaboração de layout, com esse efeito degradê maravilhosos com cores VIVAS e VIBRANTES. Uma das camisas mais bonitas do clube na minha opinião e fiquei soltando uma "baba" no canto da boca por aqui. Peça de coleção sem dúvida. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é uma LINDA camisa msm. Os detalhes são muito perfeitos! Item de colecionadors msm! Eu tenho a minha. rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Mto linda essa camisa msm. Pra quem é colecionador é indispensável. Ainda bem ki eu tenho a minha.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. "AÍ SIM, NÓS FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE!"

    ResponderExcluir
  5. LINDA CAMISA A MAIS LINDA DE TODAS

    ResponderExcluir
  6. LINDA CAMISA DO TIGRÃO PARABENS PELO BLOG VC VAI LONGE DOIDO

    ResponderExcluir
  7. Paarabéns pelo seu trabalho!,na minha opnião essa camisa do TIGRÃO e umas das mais bonitas que o time teve.

    ResponderExcluir
  8. Usei ela hoje pra ir a facul e sair com a namorada. Muito bonita! TIGRÃO DO MEU CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  9. TIGRÃAAAAO EÔ TIGRÃAAAO EÔ !

    ResponderExcluir
  10. Linda a camisa. Ousada e trouxe um diferencial bacana nas arquibancadas.

    ResponderExcluir
  11. Eu quero uma camisa dessa.

    ResponderExcluir
  12. eu tenho a branca com vermelho
    a vermelho com branco
    a braca com vermelho da 3A
    e a prata com vermelho da tinta 3A

    ResponderExcluir
  13. É muito bonita. E eu que sou Vilanovense, não tenho ainda! kkkk

    ResponderExcluir
  14. pra mim!! todas são perfeitas! pq elas Representa meu time do coração..... VILA MEU AMOR! Parabéns galera pelo trabalho. : )

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.