Últimas Notícias

Londrina Esporte Clube (PR)

O Londrina Esporte Clube é um clube de futebol paranaense, localizado na cidade de mesmo nome, no norte do estado. O clube foi fundado em 5 de abril de 1956.

A origem do clube deu-se após a vitória do Nacional Atlético Clube de Rolândia sobre o Vasco da Gama por 3 x 2. Ao retornar a Londrina, os irmãos Luciano e Luiz de Andrade juntamente com o médico Wallid Kauss, argumentaram: "Se Rolândia pode ter uma equipe capaz de enfrentar o Vasco em condições de igualdade, porque não poderia acontecer o mesmo em Londrina?"

A ideia foi debatida em uma mesa de restaurante. Tão logo ficou sabendo do assunto, o proprietário do estabelecimento, Pietro Calloni, italiano fanático por futebol, juntou-se aos idealizadores. Alguns dias depois, o gerente da agência do Banco do Brasil, Paulo Schmidt, sugeriu o nome Londrina Esporte Clube.

Dentro dos gramados, o clube tem como principais títulos a conquista da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 1980 e foi Campeão Paranaense por 3 vezes: 1962, 1981 e 1992. Em 2008, o clube conquistou a Copa Paraná de Futebol.

Curiosidade 01 - O nome Londrina é uma homenagem a Londres, pelo fato de serem ingleses os primeiros trabalhadores estabelecidos na cidade para construir redes ferroviárias no sudoeste do estado de São Paulo e Norte Pioneiro Paranaense, para o transporte de café ao Porto de Santos.

Curiosidade 02 - A cidade com população de cerca de 500 mil habitantes e é a segunda cidade mais populosa do Paraná e a quarta mais populosa da região Sul do Brasil.

Curiosidade 03 - Devido a terra fértil da região, a plantação de café impulsionou o crescimento de Londrina. No próprio escudo do clube, aparece um ramo da planta. A cidade já foi considerada a capital mundial do café. No seu período áureo, o Norte Paranaense foi responsável por 60% da produção cafeeira mundial.

Curiosidade 04 - A terra roxa é assim chamada porque imigrantes italianos chamavam-na de "terra rossa" (terra vermelha, em italiano). O termo aportuguesou-se mudando, de certa forma, o sentido original da palavra italiana. Devido à cor da terra, é comum o adjetivo "pés-vermelhos" aos habitantes da região.








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

23 comentários:

  1. Turabão eô

    Londrina rumo a 1ª divisão

    ResponderExcluir
  2. Taí um clube que tenho um carinho todo especial.
    Camisa bem bonita. E as cores ajudam muito.

    ResponderExcluir
  3. Cara, camisa mais bonita que essa definitivamente NÃO HÀ!

    ResponderExcluir
  4. esta do Tuba eu tenho, e sinceramente é um orgulho vesti-la!

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que não vende a camisa do tubarão em São paulo...

    ResponderExcluir
  6. Tubarão, time de tantas glórias
    Vai ser grande novamente e veremos o estádio do café lotado em breve
    Acho que sou a única pessoa que torce SÓ para o Londrina

    ResponderExcluir
  7. imagina amigão, aqui na nossa querida cidade, existem muitos torcedores com o coracão azul celeste e branco.

    ResponderExcluir
  8. Londrina Esporte Clube !
    Esse clube é a minha vida !

    ResponderExcluir
  9. Sou natural de Londrina desde 1958 hoje moro em Curitiba, mas continuo amando o LEC mesmo nas horas de dificuldades ou alegrias.Estou com muitas saudades dos anos de 1978 a 1983, espero que nossa equipe melhore e volte para primeira divisão do campeonato paranaense.

    ResponderExcluir
  10. È uma pena que quase nenhum londrinense torse para o tubarao prefere torser pro sao paulo corintians flamengo e por isso o nosso tubarao time da nossa cidade nao tava ino pra frente ru tenho orgulho de falar q torso pro londrina vamo la gente ajuda o nosso tubarao aee vlw

    ResponderExcluir
  11. È isso ai cara primera divisa ta quase ai vamo la galera londrina ate o fim

    ResponderExcluir
  12. e isso ai tem gente q vai la em sao paulo no rio de janeiro pagar caro pra ver um jogo por q nao pode ir ali no estadio do cafe e dar um kilo de alimento praver nosso tubarao ser campeao

    ResponderExcluir
  13. jose carlos cavalari9 de agosto de 2011 às 13:32

    e tubarao, que saudade dos jogos no café, e vgd.

    ze cavalari/goinia-go

    ResponderExcluir
  14. Tubarão...vai ficar entre os 3 do Paraná... no ano de 2012...e vai voltar a dar trabalho ao times da capital..que saudade desta Terra vermelha...onde os pés ficam vermelhos mesmos....

    ResponderExcluir
  15. Tubarão voltou!

    Rumo ao titulo do Paranaense 2012, quem viver verá!

    ResponderExcluir
  16. Tubarão voltoooooo!!!! Todo domingo no Estadio Do Café..è nòiss ..Campeão Paranaense 2012! Eu Vou Pra Final Com O Tubarão..Meu unico Time Do Coração!! Vai Londrina :)

    ResponderExcluir
  17. Sou de São Paulo Palmeirense e apaixonado pelo Londrina Esporte Clube cujo meu avô ajudou a fundar.

    ResponderExcluir
  18. eu quero uma camisa dessa

    ResponderExcluir
  19. Moro em rolandia, trabalho em arapongas, mas sou tubarao de coraçao,londr

    ina vai ser grande novamente,vomos lek lek lek.

    ResponderExcluir
  20. Aquí em minas meu cruzeirao e azul e branco fico feliz por voces tambem serem azul e branco.Saudacoes celestes irmaos londrinenses.

    ResponderExcluir
  21. Curiosidade 5 - com esse uniforme, um dos mais bonitos que fizeram para o tubarão o Londrina foi rebaixado ...

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.