Últimas Notícias

Clube de Regatas Brasil - CRB (AL)

O Clube de Regatas Brasil é uma agremiação da cidade de Maceió, em Alagoas. No ano de 1911, um grupo de torcedores fundou em Maceió o Clube Alagoano de Regatas. Apesar do nome, não haviam remadores na nova agremiação.

A mensalidade era de quinhentos mil réis e gerava pouca receita, então alguns fundadores tentaram aumentar o valor, mas a ideia não foi aceita pela maioria.Lafaiete Pacheco então procurou Antônio Vianna e explicou sua ideia de criar um clube de regatas na Pajuçara. Aceita a ideia, foram convidados outros sete rapazes para fundar um novo clube em Alagoas.

Assim, no dia 20 de setembro de 1912, foi fundado o Clube de Regatas Brasil. Através de Lafaiete Pacheco, o CRB comprou, em Santos, seu primeiro barco de competição.

O futebol surgiu no clube apenas em 1916. Os primeiros times de futebol do CRB contavam com Haroldo Zagalo, pai de Mário Jorge Lobo. Em 1927, o CRB conquistou seu primeiro título estadual. O CRB é o único time alagoano a não disputar a 2ª divisão do estadual e já venceu 25 vezes a competição.

Curiosidade - O nome Maceió é oriunda da língua tupi-guarani. "Maçayó" ou "Maçaio-k" que significa "o que tapa o alagadiço".










A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

10 comentários:

  1. Genial esse template com base no próprio escudo. Isso que é literalmente vestir o manto do clube.

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas, as palavras do amigo Kravo no outro comentário.

    ResponderExcluir
  3. essa camisa foi desenhada pelo Antonio Bordallo

    ResponderExcluir
  4. A camisa do Clube mais tradicional de Alagoas.

    ResponderExcluir
  5. Antes dessa teve uma parecida, com tres faixas verticais embaixo, mas acho que essa do post ficou bem melhor, mais limpa.

    ResponderExcluir
  6. MUITO LINDA ESSA CAMISA . Melhor clube de AL.

    ResponderExcluir
  7. Melhor time de alagoas Serie B vamos galooo

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.