Últimas Notícias

Agremiação Sportiva Arapiraquense - ASA (AL)

A Agremiação Sportiva Arapiraquense ou ASA é um clube brasileiro de futebol, da segunda maior cidade do estado de Alagoas, Arapiraca. É o clube que mais conquistou títulos em Alagoas no Século XXI.

Ano 1951, a cidade começava o seu progresso. A empresa Camilo Colier construía a estrada de ferro, exigindo grande mão-de-obra trabalho de muita gente. Nos dias de folga, os trabalhadores procuravam o futebol como forma de lazer. E requisitaram aos donos da Camilo Colier a criação de um campo de futebol. O primeiro time formado pelos funcionários foi nomeado Ferroviário e apresentava as cores preto e branco.

O ponto de encontro dos arapirquenses nas tardes de domingo passou então a ser o Campo da Estação. Com a conclusão da estrada de ferro, o Ferroviário foi desativado. Inconformados com o fim do futebol na cidade, empresários e autoridades reuniram-se e no dia 25 de setembro de 1952, a Associação Sportiva Arapiraquense era fundada.

Em 1977, o ASA passa a chamar-se Agremiação Sportiva Arapiraquense. A boa participação no Campeonato Brasileiro de 1979, quando terminou na 40º colocação entre 94 clubes participantes, fez com que o ASA ficasse conhecido nacionalmente como o "Fantasma das Alagoas".

Em 2000, após quase 47 anos sem ganhar um campeonato, sagrou-se campeão alagoano. O longo tempo de jejum foi compensado: o ASA conquistou os títulos de 2001, 2003, 2005 e 2009, proclamando-se o "maior vencedor do futebol alagoano neste século".

A maior façanha da história do ASA foi eliminar o Palmeiras em pleno Parque Antártica, mesmo tendo perdido por 2 a 1, seguiu em frente na Copa do Brasil de 2002 por critérios de desempate, pois venceu por 1 x 0 em casa.

Curiosidade - No ano de 1982, o clube incluiu a cor verde no uniforme, uma alusão à cultura do fumo que até hoje representa a principal fonte de economia de Arapiraca. Porém, em menos de um ano depois, voltou-se a ser somente alvinegro.









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

11 comentários:

  1. Sempre me chama atenção camisas com templates diferenciados, ousados. Esse é um caso. Os tons de preto e cinza, com nuances alteradas ficou espetacular. O detalhe da barra da camisa nas costas com os dizeres, ano e estrelinhas ficou tudo de bom. Como sempre, o excesso de patrocínios prejudica um pouco um excelente trabalho.
    Abçs,
    Anderson Vianna - CTBA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo ótimo trabalho...


    Ah, e a camisa do meu ASA é muito linda :D

    ResponderExcluir
  3. Linda camisa! tenho uma dessas,
    Parabéns pelo post.

    ASA (L)

    ResponderExcluir
  4. Linda a camisa do ASA GIGANTE, parabéns pelo trabalho parceiro..

    ResponderExcluir
  5. Sensacional a camisa, e cheia de belos detalhes!

    Bola dentro pro ASA! E, essa é uma camisa que eu persigo!


    abração.

    ResponderExcluir
  6. Camisa do meu ASA é foda!!

    ResponderExcluir
  7. Esses degradees e essa combinacao de cores fizeram a camsai ficar NOTA CEM!!!! Parabens pela aquisicao, amigao!!!!

    ResponderExcluir
  8. parabens!!! nosso ASA kda vez mais GIGANTE!! \\O//

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.